Senhor dos Anéis: série cogita mudar locação para a Escócia

 

O Senhor dos Anéis (Reprodução)
O Senhor dos Anéis (Reprodução)

O Senhor dos Anéis da Amazon pode mudar sua locação para a Escócia, a série foi originalmente parte no Reino Unido e parte na Nova Zelândia. A descentralização da produção televisiva e cinematográfica na Europa abre as possibilidades para que a série seja gravada em outras terras.

Isabel Davis, presidente da associação Screen Scotland falou em recente entrevista que as produções na Escócia têm ganhado mais espaço devido a mais investimento no setor.

“A Escócia realmente acelerou nos últimos dois anos. O que estamos vendo agora é, se você preferir, a constelação de instalações ao longo do que é chamado de cinturão central da Escócia, o trecho entre Edimburgo e Glasgow”, disse à Variety.

Os rumores de que O Senhor dos Anéis poderia ir para terras escocesas circulam já há algum tempo, devido ao investimento da Amazon no país. Mas Davis não quis comentar sobre este assunto em específico.

No entanto, ela afirma que o país não está para trás no que se refere a suas locações exuberantes, que servem de palco para séries como Outlander.

“Nossas localizações são incrivelmente versáteis e podemos oferecer um grande número de paisagens em outros lugares e até mesmo em países ao redor do mundo”, diz Davis.

Além disso, a Escócia tem recebido investimento pesado nos estúdios e um bom exemplo disso é a remodelação de The Kelvin Hall, que abrigará uma nova cidade cenográfica, custando em torno de £ 12 milhões, que acaba de apresentar o drama Screw.

Há alguns meses, os showrunners de O Senhor dos Anéis, haviam anunciado que a série voltaria a ser gravada na Nova Zelândia.

“Enquanto procurávamos o local onde poderíamos dar vida à beleza primordial da da Terra-média, sabíamos que precisávamos encontrar um lugar majestoso, com costas, florestas e montanhas imaculadas, que também fosse o lar de sets de nível internacional, estúdios e artesãos e outros funcionários altamente qualificados e experientes. E estamos felizes por agora podermos confirmar oficialmente a Nova Zelândia como nosso lar para nossa série baseada nas histórias de J.R.R. O Senhor dos Anéis de Tolkien”, afirmaram JD Payne e Patrick McKay em um comunicado.

Primeira imagem da série derivada de O Senhor dos Anéis da Amazon (Divulgação)

Pode ser que as coisas tenham mudado recentemente, mas isso não impede que a série seja gravada em mais de um país, ou até mesmo continente. Um benefício que as terras escocesas trazem para qualquer produção é uma arrecadação de impostos menos com relação a outros países, o que facilita viabilizar uma produção gigante como a de O Senhor dos Anéis.

Para Davis, o objetivo agora é estimular o talento criativo da Escócia, além de facilitar as produções estrangeiras.

“Sabemos que a Escócia tem o poder de fogo criativo para originar seu próprio trabalho. E essa é a parte da economia que queremos ver lado a lado com o florescente setor de serviços.”

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›