Elijah Wood como Frodo em O Senhor dos Anéis (Reprodução)
    Elijah Wood como Frodo em O Senhor dos Anéis (Reprodução)

    Nesta semana foi anunciado que a Amazon está mudando o local onde a série derivada de O Senhor do Anéis está sendo filmada. As filmagens da primeira temporada foram feitas na Nova Zelândia, e agora a segunda temporada será gravada no Reino Unido.

    A justificativa dada para a mudança de cenário foi um motivo prático. Onde em um comunicado a Amazon explicou:

    “A mudança da Nova Zelândia para o Reino Unido se alinha com a estratégia do estúdio de expandir sua pegada de produção e investir em espaço de estúdio em todo o Reino Unido, com muitas das séries de sustentação e filmes da Amazon Studios já chamando o Reino Unido de casa”.

    Muitos fãs reagiram a isso, afinal, a franquia de filmes O Senhor de Anéis de Peter Jackson foi filmado na Nova Zelândia, e muitos afirmam que “a Terra Média está na Nova Zelândia”.

    Mas entre as reações que mais chamaram a atenção foi a de Elijah Wood, que interpretou o hobbit Frodo na trilogia original. Ele retuitou a notícia e adicionou um emoji de “facepalm”.

    https://twitter.com/elijahwood/status/1425929379008352256?s=20

    Não é a primeira vez que Wood alfineta a produção da Amazon. O ator já disse que série não deveria se chamar O Senhor dos Anéis, pois apesar de se basear na mitologia de J. R. R. Tolkien, a série do serviço de streaming conta uma história diferente da dos filme e também se passa em outra época.

    “Eles estão chamando de O Senhor dos Anéis, mas acho que isso é um pouco enganador. Pelo que entendi, o material no qual estão trabalhando existe cronologicamente mais para trás na história, na tradição de O Senhor dos Anéis ou da Terra-média do que quaisquer personagens representados em O Senhor dos Anéis”.

    Vale ressaltar que a série da Amazon ainda não tem um título, mas Wood está correto ao dizer que a nomenclatura do show não deveria ser usada igual ao dos filmes ou dos livros.

    A série ainda não intitulada baseada na obra de Tolkien da Amazon estreará sua primeira temporada na sexta-feira, 2 de setembro de 2022, no Prime Video, com novos episódios sendo lançados semanalmente.

    O elenco conta com Cynthia Addai-Robinson, Robert Aramayo, Owain Arthur, Maxim Baldry, Nazanin Boniadi, Morfydd Clark, Ismael Cruz Córdova, Charles Edwards, Trystan Gravelle, Sir Lenny Henry, Ema Horvath, Markella Kavenagh, Joseph Mawle, Tyroe Muhafidin, Sophia Nomvete, Lloyd Owen, Megan Richards, Dylan Smith, Charlie Vickers, Leon Wadham, Benjamin Walker, Daniel Weyman e Sara Zwangoban.

    Autor

    • Pedro Kono

      Jornalista formado pela PUC-SP. Apaixonado por cinema, música e cultura no geral.


    Deixe seu comentário

    Adoraríamos saber sua opinião!


    Descubra mais sobre Epipoca

    Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

    Compartilhe

    Jornalista formado pela PUC-SP. Apaixonado por cinema, música e cultura no geral.

    (function ($) { 'use strict'; var selector = '.smart-head .search-icon'; var options = { items: { src: '.search-modal-wrap', type: 'inline' }, removalDelay: 400, focus: 'input', closeBtnInside: false, closeOnBgClick: false, mainClass: 'search-modal', midClick: true, fixedContentPos: true, autoFocusLast: false }; function mount() { var $target = $(selector); if (!$target.length || !$('.search-modal-wrap').length || !$.fn.magnificPopup) { return false; } $target.each(function () { var $item = $(this); if (!$item.data('magnificPopup') && !$item.data('epipocaSearchReady')) { $item.magnificPopup(options); } $item.data('epipocaSearchReady', true); }); return true; } function retry() { if (!mount()) { window.setTimeout(retry, 250); } } $(function () { retry(); $(document) .off('click.epipocaSearchFallback touchend.epipocaSearchFallback', selector) .on('click.epipocaSearchFallback touchend.epipocaSearchFallback', selector, function (event) { var $item = $(this); if ($item.data('magnificPopup') || $item.data('epipocaSearchReady')) { return; } event.preventDefault(); var attempts = 0; function openWhenReady() { attempts++; if (mount()) { $item.magnificPopup('open'); } else if (attempts < 40) { window.setTimeout(openWhenReady, 250); } } openWhenReady(); }); }); })(window.jQuery);
    ×

    URL Copiada com Sucesso

    Desenvolvido por Camillo Dantas