O Senhor dos Anéis: Saiba os motivos da mudança da produção para o Reino Unido

A decisão de mudar a produção da segunda temporada da série derivada de O Senhor dos Anéis da Amazon, da Nova Zelândia para o Reino, anunciada essa semana, tem dado o que falar, mas tiveram seus motivos.

Dentre os motivos, o único divulgado até agora é o desejo da Amazon de expandir sua presença no Reino Unido, onde já conta com várias séries sendo filmadas e está em processo de ter seus próprios sets.

No entanto esse não é o único fato motivador para a mudança de localidade das filmagens. Um fato que pesou bastante na decisão, foi a grande maioria do elenco ser britânico.

Acontece que a pandemia afetou muito a produção e seu elenco, considerando que as medidas drásticas da Nova Zelândia contra o Covid-19, fecharam entradas e saídas no país assim que a pandemia começou em março de 2020.

Devido a isso, todos os membros do elenco ficaram presos no país, mesmo durante o tempo em que a filmagens foram interrompidas, somando cerca de dois anos sem poder voltar para casa e ver suas famílias.

A mudança para o Reino Unido vai mudar totalmente esse quadro, aproximando os britânicos de suas casas, os possibilitando de ter algum tempos com suas famílias em meio as filmagens.

Além de deixar o elenco longe de casa e de suas famílias, o bloqueio nas fronteiras também impediram que os executivos da Amazon pudessem visitar os sets e monitorar o trabalho da caríssima produção.

Cena de O Senhor dos Anéis (Divulgação)

E como um último motivo, tem o fato de que a transferência de local abre possibilidades, para que a produção tenha oportunidade de filmar em outras locações pela Europa.

A pós-produção da 1ª temporada continuará na Nova Zelândia até junho de 2022, devido a maior parte da equipe de produção da série ser de residentes do país, já as filmagens da 2ª temporada serão iniciadas no Reino Unido em 1ª de janeiro de 2022.

Os cenários construídos para a série serão transferidos para algum lugar do Reino Unido, ainda não se sabe exatamente onde, e uma nova equipe de produção deve ser contratada tendo em vista que a da 1ª temporada era, em sua maioria, da Nova Zelândia.

Ao anunciar a saída da série do país, o vice-presidente e co-diretor de TV da Amazon Studios, Vernon Sanders, fez questão de agradecer a colaboração de todos da Nova Zelândia na produção da 1ª temporada do programa.

“Queremos agradecer ao povo e ao governo da Nova Zelândia por sua hospitalidade e dedicação e por fornecer a série O Senhor dos Anéis um lugar incrível para começar esta jornada épica. Somos gratos à New Zealand Film Commission, ao Ministério de Negócios, Inovação e Emprego, Tourism New Zealand, Auckland Unlimited e outros por sua tremenda colaboração que apoiou o setor cinematográfico da Nova Zelândia e a economia local durante a produção da primeira temporada”, ele agradeceu.

A 1ª temporada da série derivada de O Senhor dos Anéis, ainda sem título, está programada para estrear no Amazon Prime em 2 de setembro de 2022.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›