Sem tempo, irmão? Confira 11 séries curtinhas com menos de 30m na Netflix!

Se você tem dificuldade de concentração em séries com episódios longos ou só pode tirar pequenos minutos entre um intervalo e outro, a Netflix conta com várias soluções ideais.

A plataforma de streaming traz algumas séries bem leves (e outras nem tanto) com menos de 30 minutos de duração. Elas apresentam enredos enxutos, que acabam sendo mais ágeis.

Pensando nisso, trazemos um “top 11” com algumas sugestões de títulos voltados para todos os gostos.

11º – Modern Family (2019)

A série vencedora do Emmy acompanha a vida de Prichett e sua eclética família, enquanto lidam com os desafios da vida contemporânea em Los Angeles.

Os episódios contam com apenas 21 a 23 minutos de duração.

10º – Eu Nunca (2021, Netflix)

Na história, a personagem Devi teve um ano complicado na escola, mas decide melhorar seu status social, se livrar dos antigos rótulos e se tornar uma garota popular.

No entanto, o problema está nos seus amigos, na família e nos próprios sentimentos que a própria personagem carrega. Ela é voltada para o público teen e os episódios também são bem curtos, de 22 a 30 minutos.

9º – Eastsiders (2018)

Com episódios de 10m a 16m de duração, possui quatro temporadas e traz um casal de rapazes com problemas cotidianos no relacionamento.

Mas eles contam com a ajuda de amigos para lidar com o período comicamente sombrio, no qual um deles descobre a traição do seu parceiro.

8º – Reality Z (2020)

Tem série brasileira curtinha também! Com Reality Z, a Netflix trouxe uma inusitada e trágica história de um ataque de zumbis.

O único local de proteção é o de um reality show, no qual a luta pela sobrevivência atinge um patamar mais elevado [e bem trash]. Só 30 minutos!

7º – Special (2021)

Traz um jovem gay com paralisia cerebral, que deixa para trás os tempos de isolamento na busca pela vida que sempre quis ter.

Ele aceita os desafios que essa vida impõe, mas isso não é nada fácil. Os episódios também são de 30m.

6º – Atypical (2021)

A história gira em torno de um adolescente com traços de autismo que resolve arrumar uma namorada.

Sua busca por independência, porém, coloca a família toda em uma aventura de autodescoberta. Seus episódios duram em média meia hora.

5º – BoJack Horseman (2020)

Traz a história de um cavalo que era bastante amado na TV dos anos 90. Mas 20 anos depois, ele surge ranzinza e com o coração um tanto amargurado.

O humor seco traz várias questões espirituosas a serem refletidas no dia a dia, de um jeito reverente. Os episódios não passam de 25 minutos de duração.

4º – Emily In Paris (2021, na Netflix)

Prestes a estrear sua nova temporada no dia 22 de dezembro na Netflix, a série conquistou o público com a história de Emily.

A jovem millennial americana topa trabalhar em uma agência de marketing em Paris sem saber falar francês e acaba enfrentando vários perrengues chiques. Os episódios vão de 26 a 29 minutos.

3º – Geração 30 e Poucos (2021)

A nostálgica série (com 28m a 33m) traz um contraponto entre crianças dos anos 90 que se tornaram adultos comuns nos dias de hoje.

Dois deles se reencontram por acaso e acabam revivendo uma história de amor inacabada da infância. Contudo, os problemas não são tão fáceis de serem resolvidos como antigamente.

2º – Please Like Me (2016)

Em quatro temporadas, a série conta o processo de transformação do jovem Josh. Isso porque ele sai do armário no primeiro episódio, porém, acaba se deparando com um mundo nada amigável.

A partir disso, passa a usar mecanismos de defesa para lidar com as situações peculiares do dia a dia. No entanto, apesar da sua energia caótica e dos conflitos familiares, a série tem uma abordagem bem leve.

 

Os episódios também não passam dos 30 minutos.

1º – The Good Place (2020)

O ponto de partida da série é a morte da personagem principal, que chega a um paraíso exclusivo para pessoas éticas. O problema é que ela foi confundida.

Eleanor é exatamente o oposto disso, mas não consegue contornar as situações do seu jeitinho politicamente incorreto, como fazia na terra.

Apenas os episódios decisivos (primeiro e último) são longos. Os demais contam com apenas 22 minutos de duração, mas capazes de estimular altas maratonas.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›