Sem Remorso: Michael B. Jordan reacende discussão política

O thriller de ação Sem Remorso é uma história clássica de heróis de ação. John Kelly (Michael B. Jordan) é o líder de uma equipe de oficiais da Marinha dos EUA, que lidera uma missão em Aleppo para resgatar um agente da CIA que foi feito refém.

Os combatentes inimigos são ex-militares russos, o que não é uma surpresa para a equipe e Kelly. O comandante Robert Ritter (Jamie Bell) está tentando esconder deles a informação de que eles enfrentam velhos rivais do Estados Unidos.

O tema da ameaça russa é recorrente no cinema americano, resultado do processo político que ocorreu na Guerra Fria. Sem Remorso é baseado no romance homônimo de Tom Clancy, que  se tornou uma celebridade da literatura ao tratar do tema. Agora com a liderança de Jordan, o thriller da Amazon ressuscita este embate histórico.

Os livros de Clancy traziam informações sobre as inovações do setor militar. A forma que ele escrevia levava os leitores a pensar que o que ele escrevia sobre a política russa e a vida de espiões era autêntico.

Os roteiristas do longa trazem este conflito político até os dias atuais. O enredo às vezes é um pouco carregado e traz  a tensão da Guerra Fria para os Estados Unidos de hoje.

Outras Produções

Cena de O Dia Seguinte ( Reprodução)

Mas além do longa estrelado pela estrela da vez, Michael B. Jordan, outras obras atuais como a série The Black List mantém vivo no imaginário do público o medo do “país vermelho”.

Na série o ambíguo Red Reddington se apaixona pela espiã russa, Katarina Rostova (Laila Robins), que é a mãe da protagonista. Porém, apesar da russa ser inicialmente a vilã em um conflito sem fim consigo mesma e todos ela se redime.

Outro exemplo fantástico do “medo russo” no cinema ou televisão americanos é o filme de 1983, O Dia Seguinte. Em plena Guerra Fria o longa propõe um exercício de imaginação para o telespectador, uma vez que fantasia sobre uma possível guerra nuclear entre a antiga União Soviética e os Estados Unidos.

Sem Remorso

Já no longa protagonizado por Jordan, a principal motivação do protagonista é vinga a morte da sua esposa. Pois após os oficias cumprirem sua missão quase todos são mortos por cidadãos russos.

Os assassinos vão atrás de Kelly, também, atirando em sua esposa grávida, Pam (Lauren London), embora o próprio Kelly escape. O que significa que ele agora é uma bomba-relógio com seu dial ajustado para “vingança sangrenta”.

No entanto, Jordan, é um soldado resiliente e uma vez que Kelly perde sua família, ele enfrenta o inferno para alcançar seu objetivo. A única companhia que ele tem é sua amiga leal amoroso e oficial Tenente Comandante Karen Greer (Jodie-Turner Smith).

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›