Selena Gomez fez promessa a diretor de seu documentário

Profissional também dirigiu Na Cama com Madonna

Selena Gomez: Minha Mente e Eu é novo documentário da AppleTV + sobre a cantora, em que ela se abre sobre a bipolaridade. Alek Keshishian é o diretor por trás do filme de mais de 1h e meia. Ele também esteve à frente do famoso Na Cama com Madonna, de 1993.

O diretor explicou que passou anos seguindo a cantora, mas não queria de forma alguma cair no teor fácil de fazer um filme preenchido por muitos minutos de música e apresentações musicais da artista.

Alek disse ao The Hollywood Reporter que tinha 250 horas de filmagens da vida íntima da Selena, e precisou de um ano para editar todo o material, ele chegou a um corte de 2h30, mas resolveu diminuir ainda mais para o que importava: a saúde mental dela.

“Às vezes menos é mais. Eu sabia que poderia lançar um corte de duas horas e 30 minutos e agradar seus fãs que nunca se cansariam dela. Mas eu queria que significássemos algo para as pessoas que não são fãs. Eu quero a versão mais destilada e concentrada desta história para que você gaste 93 minutos e espero que você saia se sentindo diferente sobre sua própria vida”.

O diretor disse que a intenção inicial era mostrar a viagem de Selena para o Quênia, onde ela faria um vídeo de caridade, mas percebeu que o foco era outro quando viu a cantora num dilema se deveria ou não revelar ao público sobre sua bipolaridade.

“Eu disse ‘uau’, a tensão aqui é que ela acabou de sair de um centro de saúde mental, está literalmente nos primeiros estágios de sua própria recuperação e, no entanto, ela também quer compartilhar a história para ajudar os outros”.

O cineasta explicou que não foi em nenhum momento barrado pela equipe da cantora, ou por sua gravadora, pelo contrário. Ele afirmou que a gravadora dela, a Interscope, não a cobra nada, de música a resultados, e disse que se coloca à disposição para apoiar suas atividades humanitárias.

Alek explicou para a reportagem que desenvolveu uma amizade e cumplicidade com Selena, sem que isso prejudicasse o documentário que ele estava realizando.

“Em 2016, há uma cena em que ela desmaia após o ensaio geral, e eu estava no camarim antes de qualquer um chegar. Segurei sua mão e conversei com ela e disse a ela: ‘Isso é natural. As pessoas sentem isso, e está tudo bem’. Foi só depois de confortá-la por um tempo que falei que precisávamos filmar aquilo, e ela disse que estava bem com isso. Ela havia feito uma promessa para mim, de que era preciso obter algo do nível de Na Cama com Madonna para ousar. No fim do dia, eu estava mais interessado em ser um humano decente com ela, do que conseguir o filme ou meu pagamento. Isso é o que gera confiança”.

A cena mais impactante para o profissional foi uma conversa entre Selena e sua antiga vizinha no Texas, em que ele viu que ela era uma pessoa extremamente humilde, e que nunca coloca seu passado para trás.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›