Henry Cavill sempre soube que voltaria a ser o Superman

Ator explicou por que não perdeu a esperança

Superman é o mais super-herói do mundo, e símbolo de esperança dentro e fora das histórias. Uma prova disso é que Henry Cavill disse ter se inspirado no personagem para manter a fé de que um dia voltaria a interpretar Clark Kent novamente nos cinemas.

A última participação do ator na pele do homem de aço havia sido em Liga da Justiça de Zack Snyder (que foi disponibilizado em 2021, mas gravado pelo idos de 2016). De lá pra cá, o britânico deu inúmeras entrevistas falando que ainda gostaria de vestir a capa novamente.

Foi apenas no fim do mês passado que isso virou realidade, quando ele participou de uma cena de Adão Negro, novo filme da DC protagonizado por Dwayne Johnson e resolveu se abrir para o mundo revelando oficialmente que voltaria ao personagem.

Durante a série de vídeos The Film That Lit My Fuse publicado pelo site Deadline esta semana, Henry explicou que guardou o desejo dentro de si com toda a força mesmo sabendo que era difícil.

“Foi algo que eu tive que segurar muito gentilmente em meu coração, porque eu não sabia se teria a oportunidade de interpretá-lo novamente. [Mas] ter a oportunidade era muito importante, e eu tenho muita, muita sorte e me sinto muito privilegiado por ter essa oportunidade agora”, compartilhou Cavill.

Henry Cavill como Superman em O Homem de Aço (Reprodução / DC)
Henry Cavill como Superman em O Homem de Aço (Reprodução / DC)

“Há algo muito verdadeiro, honesto e esperançoso, que é o melhor de todos nós, e eu amo isso. Eu acho que é a coisa que todos nós realmente ansiamos, no fundo, que é a bondade, e todos os outros sendo bons uns para os outros, e ajudando uns aos outros. É isso que queremos.”

Na internet choveram especulações que dão a entender os motivos pelos quais Cavill nunca voltou a dar as caras em um filme da DC mesmo implorando publicamente por isso, mas nenhuma delas foi confirmada.

Henry Cavill como Superman em O Homem de Aço
Henry Cavill como Superman em O Homem de Aço (Reprodução)

Um dos boatos sugere que o ex-chefão da empresa, Walter Hamada, que deixou seu cargo executivo dois dias após o lançamento de Adão Negro (em 20 de outubro) não permitia Henry no papel novamente. Tudo isso teria a ver com Zack Snyder, que deu início ao universo estendido da DC justamente apresentando o ator ao mundo.

Outros boatos diziam que a DC estava empenhada em fazer uma versão do Superman negro que passaria a ser o principal de suas franquias, e teve até quem dissesse que a empresa estava achando Cavill, atualmente com 39 anos muito velho para viver o herói.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›