Seguindo padrão Game of Thrones, 1º episódio da 2ª temporada de A Casa do Dragão é morno

O primeiro episódio da segunda temporada de A Casa do Dragão estreou na HBO e na Max. Seguindo o padrão Game of Thrones, onde não há eventos grandes e reviravoltas, o episódio de estreia foi morno, focando em atualizar a vida dos personagens e apresentando uma cena impactante no final.

No episódio tanto os Pretos quanto os Verdes passam a maior parte do tempo discutindo estratégias de guerras e formando alianças com outros reinos. O episódio também atualiza sobre o que os personagens principais estão fazendo desde a última vez que foram vistos na temporada anterior.

No final da primeira temporada de A Casa do Dragão, o público presenciou a morte de Lucerys e seu dragão Arrax por Vhagar, a dragão de Aemond. A segunda temporada explora as consequências disso.

Rhaenyra se torna uma rainha ausente, passando a maior parte do tempo viajando com Syrax em busca do corpo de seu filho. Embora seus parentes considerem que ela deve seguir em frente, Rhaenyra se recusa a vivenciar o luto até ter certeza de que Lucerys está morto.

Embora haja toda uma cena com Rhaenyra descobrindo e aceitando o destino trágico de seu filho, ela aparecer pouco no primeiro episódio torna difícil se solidarizar com seu sofrimento.

No entanto, o maior momento de Rhaenyra é quando ela retorna para sua casa e exige a cabeça de Aemond. É um momento de impacto, e que poderia ser um final excelente para o episódio. Mas isso abre caminho para a maior tragédia que virá a seguir.

Por sua vez a tensão aumenta do lado de Alicent, onde todos os Verdes temem que em algum momento os Pretos irão atacar para vingar a morte de Lucerys, e todos os esforços são canalizados para evitar um ataque surpresa.

Isso atrapalha o reinado de Aegon II, o jovem quer mostrar que é um bom rei, contudo, com a guerra a caminho, ele não pode atender a todos os pedidos de seu povo.

A vida de Alicent parece não ter mudado muito, ela continua tendo casos com o cavaleiro Criston Cole, ao mesmo tempo que conta com a ajuda de Larys Strong para obter informações sobre tudo o que acontece. Mas isso tem um preço, a personagem está claramente no limite com a pressão de tentar controlar tudo à sua volta.

Mas uma série derivada de Game of Thrones não poderia acabar sem um grande impacto. Como era esperado, o episódio termina com a brutal morte de Jaehaerys, um dos filhos de Helaena, pelas mãos de Sangue e Queijo, os assassinos contratados por Dameon para vingar a morte de Lucerys.

Aparentemente, a série não quis mostrar Daemon como um assassino de crianças, ele apenas dá a ordem para que matem Aemond. Quando questionado sobre o que fazer caso Aemond não seja encontrado, Daemon não responde, deixando a interpretação em aberto.

Pode ser que esse silêncio de Daemon seja explorado nos próximos episódio, e o público descubra se foi uma ação impensada de Sangue e Queijo em matar Jaehaerys, se a ordem foi outra ou até mesmo não houve ordem alguma. Mas também pode ser o caso de ninguém nunca saber a verdade por trás desse assassinato brutal.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›