Arndold Schwarzenegger detona Oscar 2021: “Desliguei a TV”

A cerimonia de Oscar 2021 realizada no último final de semana parece ter sido uma das piores edições da premiação nos últimos anos. A tentativa de inovar da Academia, ao alterar a ordem da apresentação revoltou fãs, que apontaram as alterações como uma tentativa infame de ganhar mais audiência.

A cerimônia foi duramente criticada, inclusive por grandes personalidades, como Arnold Schwarzenegger, que chegou a admitir que desligou a TV no meio da transmissão por ficar entediado.

Durante uma recente entrevista com o apresentador Jimmy Kimmel, o astro de O Exterminador do Futuro, foi bastante crítico quanto a premiação, afirmando que o evento deixou de ser interessante, por ter desperdiçado as habilidades de muitos grandes talentos nessa edição.

“Eu basicamente desliguei a televisão e não pude mais assistir. Porque havia muito talento no palco que era tão entediante, como você pôde fazer isso, ser tão chato com todo esse talento?”, ele salientou.

Após sua crítica Schwarzenegger ainda deu uma divertida “sugestão” para a próxima edição de cerimônia do Oscar, dizendo que para tornar a edição de 2022 mais interessante eles poderiam realiza-la em uma praia na Califórnia , famosa pela constante presença de ginastas e fisiculturistas.

“Eu acho que, da próxima vez, eles deveriam levar isso para Muscle Beach e receber o Oscar lá”, ele brincou.

Arnold Schwarzenegger em O Exterminador do Futuro 3 – A Rebelião das Máquinas (Divulgação)

Parece que 2021 não foi um bom ano para a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, começando pela cerimônia, que não pode contar com um grande público, apenas com os indicados, seus convidados e os apresentadores, numa adaptação aos protocolos de segurança restritos da pandemia do Coronavírus.

Além disso, sua tentativa de inovação, alterando a ordem de entrega dos prêmios, adiantando a revelação o melhor filme, para deixar a de melhor ator por último, não só não agradou, mas deixou o público revoltado.

Acontece que a escolha da Academia, em fazer a revelação de melhor ator por último, foi acusada de ser uma tentativa de atrair audiência, explorando a morte do indicado Chadwick Boseman.

O vice-presidente executivo de entretenimento da ABC, Rob Mills, saiu em defesa da Academia durante uma entrevista que deu à revista Variety, afirmando que os organizadores só tentaram surpreender um pouco nessa edição.

“Acho que a questão é que, às vezes, você assiste ao programa e pensa: Puxa, eu vejo isso todos os anos. Então, foi realmente o Uau, eu realmente não sei o que vem a seguir”, opinou ele.

Parece que a tentativa de surpreender o público foi um “tiro no pé”, já que segundo divulgado pela NME, os números obtidos pela Nielsen indicaram apenas 9,85 milhões de telespectadores, o que representou uma queda de 58%, já que, em 2020, a audiência foi de 23,6 milhões de espectadores.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›