Scarlett Johansson temia prejudicar carreira com processo contra Disney

Scarlett Johansson nunca pensou que teria que abrir um processo contra a Disney por conta de um filme, mas isso aconteceu por Viúva Negra.

Devido à pandemia do coronavírus, a estreia de Viúva Negra foi adiada várias vezes.

Eventualmente, a Disney decidiu por uma estratégia híbrida, lançando o filme nos cinemas e na Disney+ simultaneamente em 9 de julho.

A decisão provou ser benéfica para o estúdio, já que Viúva Negra quebrou recordes de bilheteria da era da pandemia e ganhou US$ 60 milhões extras globalmente pela venda no Disney+ Premier Access.

No entanto, o estúdio agora está lidando com consequências graves.

Algumas semanas após o lançamento da Viúva Negra, Johansson processou a Disney, alegando quebra de contrato.

A questão central do processo é que os bônus de bilheteria deveriam fazer parte do salário de Johansson.

Ela afirma que o lançamento na Disney+ custou cerca de US$ 50 milhões, uma vez que a Disney nunca renegociou seu contrato em Viúva Negra para refletir a estratégia de lançamento híbrido.

Está provado ser uma situação desagradável para todos os envolvidos; até o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, está zangado com a Disney por causa de tudo. E a certa altura, Johansson pensou que nunca teria que chegar a esse ponto.

Matt Belloni discutiu o processo em seu boletim informativo, What I’m Hearing. Nele, o ex-editor do THR observa que Johansson nunca pensou que teria que abrir um processo contra a empresa, acrescentando que estava ansiosa que isso prejudicasse sua carreira e a tornasse a face pública de toda a provação.

Belloni continua a afirmar que o agente da estrela da Viúva Negra, que está com ela desde a estreia de sua personagem em Homem de Ferro 2, estava ansioso para defender seus direitos e o que ela devia. Confira abaixo:

“Em primeiro lugar, [Bryan] Lourd [agente de Scarlett Johansson] é particularmente próximo e protetor de Johansson. Ele a representou desde 2008, a guiou pelos filmes da Marvel, a bilheteria genuína com Lucy de 2014 e as duas indicações ao Oscar no ano passado por História de casamento e Jojo Rabbit. Johansson nunca pensou que esse processo teria que ser aberto, e ninguém na equipe estava particularmente ansioso para puxar o gatilho, sabendo que isso geraria manchetes internacionais, poderia prejudicar sua capacidade de trabalho e viraria ela na face pública do debate, possivelmente nos próximos anos. Há uma razão para que as estrelas em seu auge quase nunca processem, e alguns já a estão comparando a Olivia de Haviland, cujo processo derrubou o sistema de estúdio. Isso é um pouco hiperbólico , mas é um grande negócio. E Lourd, tendo feito o que me disseram foram mais de uma dúzia de tentativas privadas para resolver o assunto durante vários meses, foi uma forte defensora de defender seus direitos”.

Belloni também menciona a resposta agressiva da Disney às razões de Johansson para processar, em que alegou que a atriz não simpatizou com os efeitos da pandemia.

O estúdio sugeriu que lançar Viúva Negra no Disney+ Premier Access aumentaria e rivalizaria os ganhos que ela pode ter perdido com o lançamento nos cinemas.

Já que Johansson é parte integrante do MCU desde o Homem de Ferro 2 de 2010, é uma surpresa que ela tenha que se posicionar tão firmemente contra a produtora, que deveria apoiar uma atriz que trabalhou com eles por tanto tempo.

A Disney, no entanto, inicialmente queria lançar Viúva Negra em maio, tanto nos cinemas quanto online, o que teria prejudicado ainda mais o salário de Johansson, já que as vacinas COVID-19 não estavam em pleno desenvolvimento.

Mas isso não é o único problema que Scarlett Johansson passou, afinal, ela teve que lidar com o fato de receber menos que seus colegas de trabalho no MCU.

Além disso, a Marvel foi criticada pelo tempo que levaram para roteirizar e produzir o filme solo de Johansson, que veio depois que quase todos os outros atores masculinos da franquia tiveram pelo menos dois filmes dedicados ao seu personagem.

Fonte: Screen Rant

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›