Kevin Feige supostamente furioso com a Disney, descubra o motivo

A estreia de Viúva Negra este mês continua gerando conversas difíceis sobre a arrecadação de bilheteria. O longa foi lançado de forma híbrida, sendo disponibilizado no Premier Access da Disney + e nos cinemas, uma tendência criticada, mas comum durante a pandemia.

A primeira polêmica envolvendo o aspecto financeiro do longa surgiu com Scarlett Johansson anunciando que iria processar a Disney por conta da sua participação nos lucros. As afirmações da atriz foram rebatidas pela companhia, que afirma que Johansson já lucrou cerca de 20 milhões de dólares com o longa.

No entanto, o processo judicial que decidirá sobre o assunto alega que o acordo da Disney com Johansson foi violado quando o filme não recebeu mais um “lançamento em larga escala”.

Agora, o The Hollywood Reporter publicou um boletim afirmando o chefão da Marvel, Kevin Feige, também estaria insatisfeito com a Disney. De acordo com o veículo, Feige não tende a ser agressivo, mas estaria desapontado com o lançamento híbrido de Viúva Negra.

“Feige é um homem de empresa e não está sujeito a confrontos corporativos ou gritos. Mas me disseram que ele está zangado e envergonhado. Ele pressionou a Disney contra o plano diário para a Viúva Negra, preferindo a exclusividade dos cinemas e não querendo entristecer suas estrelas. E então, quando a merda foi jogada no ventilador, o filme começou a afundar, e a equipe de Johansson ameaçou um litígio , ele queria que a Disney acertasse as coisas com ela”, afirma o jornalista Matthew Belloni.

Scarlett Johansson em Viúva Negra (Reprodução / Marvel)
Scarlett Johansson em Viúva Negra (Reprodução / Marvel)

Feige teria se sentido dessa maneira depois que a Disney divulgou um comunicado na quinta-feira respondendo ao processo aberto por Scarlet Johansson. A  empresa argumenta que esta ação é “especialmente triste e angustiante” em meio às atuais circunstâncias da bilheteria.

“Não há nenhum mérito neste processo. O processo é especialmente triste e angustiante em seu desrespeito implacável pelos horríveis e prolongados efeitos globais da pandemia Covid-19. A Disney cumpriu totalmente com o contrato da Sra. Johansson e, além disso, o lançamento de Viúva Negra na Disney + com o Premier Access melhorou significativamente  sua capacidade de ganhar uma compensação adicional além dos US $ 20 milhões que ela recebeu até o momento. “

Já os representantes da atriz alegam que: “A Disney induziu intencionalmente a violação do acordo da Marvel, sem justificativa, para evitar que a Sra. Johansson percebesse todos os benefícios de sua barganha com a Marvel”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›