Scarlett Johansson pode entrar para a DC após deixar Marvel

No meio da briga judicial entre Scarlett Johansson e a Marvel, a atriz recebeu uma proposta da Warner para integrar o elenco da DC.

Scarlett Johansson entrou com um processo contra a Disney em julho, após o lançamento duplo de Viúva Negra.

O filme teve sua estreia nos cinemas ao mesmo tempo que na plataforma de streaming, Disney+, o que teria gerado um prejuízo de até US$ 50 milhões para a atriz.

Segundo informações, o contrato entre as duas partes garantia o lançamento exclusivo do filme nos cinemas. Ou seja, a Disney teria quebrado o contrato ao realizar o lançamento pelo também pelo streaming.

Aproveitando o embate, a Warner teria procurado pela atriz e oferecido um um papel na DC. O momento é oportuno, uma vez que Johansson tinha planos com a Marvel e interesse em construir franquias em Hollywood no futuro.

Antes com a agenda ocupada pela Disney, a atriz agora está com espaço vazio no calendário para aproveitar oportunidades que surgirem. A chance de entrar para o Universo DC viria bem a calhar nesse momento em que se sente traída pela Marvel/Disney. 

Contudo, esse não seria o único motivo para aceitar a proposta da Warner Bros. O roteirista James Gunn tem exaltado a DC, afirmando ser um lugar que permite grande liberdade criativa para os artistas. 

Com a proposta, Johansson poderia voltar ao gênero de super-heróis, já que não possui mais vínculo com a Marvel.

Scarlett Johansson não é a única

Criar o Premier Access para fazer o lançamento dos filmes na plataforma do Disney+ e nos cinemas de forma simultânea foi uma estratégia utilizada para compensar a queda de bilheteria causada pela pandemia. 

Esse modelo de lançamento híbrido tem sido adotado, principalmente, devido ao momento pandêmico mundial da Covid-19. Com o isolamento social, muitos cinemas estão fechados ou com o número de público reduzido. 

O problema é que, aparentemente, o contrato da Disney abrange apenas os lucros com a bilheteria e não inclui os lucros advindos do streaming, fazendo com que o atores se sintam lesados.

A ação judicial iniciada por Johansson chamou a atenção e teve o apoio de vários artistas. A Disney prontamente se pronunciou sobre o ocorrido, afirmando que a alegação da atriz não é justa e que ela não foi prejudicada com a estreia de Viúva Negra no streaming. Também se recusou a renegociar o contrato.

Segundo Matt Bellon, editor do THR, outros atores também podem seguir o mesmo caminho, uma vez que a Disney tem sido “notoriamente difícil de lidar”.

Um desses nomes seria Emily Blunt, que estreou Jungle Cruise recentemente. A afirmação foi feita em um texto escrito na newsletter What I’m Hearing.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›