Salvando Eternia | Kevin Smith responde controvérsia envolvendo He-Man

Kevin Smith é uma das vozes mais proeminentes na comunidade geek, e o diretor está à altura da ocasião.

De quadrinhos a videogames e muito mais, o cineasta investe em tudo que é nerd, e isso culminou em seu trabalho mais recente.

A Mattel e a Netflix trouxeram Smith para supervisionar a nova série baseada em Mestres dos Universo, e o diretor agora está abordando toda a controvérsia que os internautas não podem superar.

No primeiro episódio de Mestres do Universo: Salvando Eternia mostra o Príncipe Adam se transformando em He-Man, como de costume, quando Esqueleto lança um ataque para tirar a magia de Eternia e acaba tendo sucesso. O feito aparentemente mata He-Man e Esqueleto no processo.

Essas mortes deixaram muitos fãs atordoados, e Salvando Eternia passa muito do seu tempo explorando Eternia depois disso.

No final da primeira parte, o Príncipe Adam voltou à vida após a jornada de seus amigos, mas nem tudo foi restaurado. O herói é mortalmente ferido quando o Esqueleto reaparece para roubar a Espada do Poder, e o suspense deixa o vilão no poder.

Entre sua morte e derrota, alguns fãs de He-Man ficaram furiosos. Um grupo deles acessou as redes sociais para lamentar a remoção do He-Man pelo programa, mas Smith diz que tal ideia é risível. Ele disse à Variety:

“Eu vejo as pessoas online dizerem ‘Ei cara, eles estão se livrando do He-Man!’. Tipo, você realmente acha que a Mattel Television, que me contratou e me pagou, quer fazer uma p*rra do programa Mestres dos Universo sem He-Man? Vai se danar, cara! Tipo, aquilo me surpreendeu, um monte de gente pensando, ‘Oh, estou sentindo o cheiro. Isso é uma pegadinha.'”

Masters of the Universe: Revelation (Divulgação / Netflix)

Até a estrela Chris Wood se levantou para defender a história do He-Man até agora. O ator, que dá voz ao Príncipe Adam e sua contraparte, disse aos fãs que eles precisam experimentar a série inteiramente antes de fazer um julgamento.

“Adam não está morto; ele está muito ferido. Se você quiser colocar fogo no mundo inteiro, em termos de destruir um fandom, você tiraria o He-Man e diria: ‘É isso, ele se foi, tchau!’ descobri maneiras realmente interessantes de virar a dinâmica do show do avesso e aumentar as apostas a um ponto que o original nunca viu. Eu diria para continuar assistindo, com a maior piscadela que uma entrevista apenas em áudio pode dar. Em um mundo cheio de poderes mágicos e sobrenaturais, tudo é possível”.

Claramente, a equipe por trás de Mestres do Universo: Salvando Eternia não está preocupada com as críticas que virão a He-Man.

O herói está lidando com algumas coisas pesadas neste avivamento, e sua história está longe de terminar.

E com o trabalho continuando na parte dois, a abordagem da Netflix sobre a Eternia terá novos episódios prontos em pouco tempo.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›