He-Man ganhará série live-action na Netflix

He-Man em Mestres do Universo: Salvando Eternia (Reprodução / Netflix)
He-Man em Mestres do Universo: Salvando Eternia (Reprodução / Netflix)

Há um dia da estreia de Mestres do Universo: Salvando Eternia (Masters of the Universe: Revelation) na Netflix, já dá para perceber como reboot em formato de animação do desenho animado He-Man está sendo ansiosamente aguardado.

E parece que a plataforma de streaming viu no entusiasmo dos fãs pela série de Kevin Smith uma dica para investir ainda mais no desenho animado dos anos 1980, desenvolvendo também uma série live-action com He-Man.

Segundo o site americano Giant Freakin Robot o streaming assumiu já estar em desenvolvimento do projeto, que trará um humano dando vida ao herói que marcou toda uma geração.

Devido o projeto estar em sua etapa inicial, ainda não se tem maiores informações sobre, só se sabe que a Netflix está bastante ansiosa para iniciar a produção do live-action o quanto antes.

Lembrando que há anos a Sony tenta transformar He-Man em um live-action, tendo chegado a contratar Noah Centineo para interpretar o Príncipe Adam, mas o ator acabou se desligando do projeto.

Conforme divulgado há alguns meses, o longa metragem baseado em Mestres dos Universo, estava sendo produzido pela Sony Pictures e pela Mattel Films, com Aaron e Adam Nee envolvidos na direção e roteiro.

He-Man e Os Mestres do Universo (Divulgação)
He-Man e Os Mestres do Universo (Divulgação)

Porém o Giant Freakin Robot divulgou há cerca de um mês que a Netflix estaria desenvolvendo um filme live-action dos Mestres dos Universo, o que gerou boatos de que a plataforma de streaming teria comprado os direitos da Sony.

Aparentemente a Netflix quer aproveitar a nostalgia dos fãs de He-Man, explorando o personagem de todas as maneiras possíveis, com série de animação e live-action, além de filme.

A série original de desenho animado, transmitida de 1983 a 1985, acompanhava o herdeiro do trono da Eternia, Príncipe Adam, que com sua Espada do Poder, se transformava na pessoa mais poderosa do universo, He-Man.

Um filme live-action baseado no desenho animado foi lançado em 1987, com Dolph Lundgren e Frank Langella como protagonistas, nos papéis de Príncipe Adam e Esqueleto, respectivamente.

Excelente crítica

Apesar de ainda não ter sido lançada, Mestres do Universo: Salvando Eternia já foi assistido pela crítica especializada, que deram seus pareceres. Veja alguns:

“Em sua essência, Mestres do Universo: Salvando Eternia é uma carta de amor ao mundo de Eternia de Kevin Smith e sua equipe, e é algo que certamente vale a pena assistir” – Evan Valentine, ComicBook.com.

“Apresenta uma animação impressionante e um elenco de vozes de estrelas e vai agradar aos fãs de longa data de He-Man e aos recém-chegados à franquia” – Collier Jennings, But Why Tho? A Geek Community.

Gaúcha, formada em Jornalismo e Pedagogia, crocheteira,”mãe” da dog Katy, apaixonada por filmes e séries de gêneros variados e por escrever. Sou redatora especialista em cultura pop, cinema, streaming e TV.

Veja mais ›