Saiba por que Cristina nunca foi a melhor médica de Grey’s Anatomy

Cristina Yang é, sem dúvidas, uma das personagens mais conhecidas de Grey’s Anatomy e ficará eternizada pela performance de Sandra Oh. Como uma cirurgiã, ela é completamente genial.

É estudiosa, inteligente, sabe dar as respostas, não tem medo de desafios, porém, ela se esquece que é humana e que pode ter falhas. Ela, às vezes, se esquece que seus próprios pacientes também são seres humanos.

Veja agora as falhas que a tiram do trono de melhor médica do Seattle Grace:

Ela tem péssimas maneiras ao lado da cama

Uma das piores coisas sobre Cristina como médica é sua incapacidade de mostrar compaixão e seus péssimos modos de cabeceira ao lidar com pacientes.

Por causa dessa sua falta de sensibilidade com as pessoas, Cristina teve problemas mais de uma vez, especialmente com Bailey.

Sua natureza quase robótica tornava difícil para ela se conectar emocionalmente com os pacientes e para que eles se sentissem à vontade perto dela, tornando-a diametralmente oposta a pessoas como Izzie Stevens.

Ela é egoísta

Infelizmente, houve momentos em que parecia que Cristina agia de forma egoísta, sem se importar com as repercussões de seus atos.

Embora ter um foco na especialidade que deseja seja importante, ela concentrava todas as suas energias na cirurgia cardiotorácica, esquecendo-se que precisava se desenvolver como cirurgiã geral e lidar com casos que não estavam exatamente relacionados à sua especialidade.

Também há debates em torno do papel dela com Burke sobre manter o tremor em sua mão em segredo. Alguns fãs sugerem que ela usou a situação a seu favor para que pudesse aprender mais, sendo completamente antiética.

Ela ignora questões éticas

O egoísmo e a ambição de Yang levaram a algumas decisões moralmente questionáveis ​​de sua parte, como o momento em que ela optou por não informar as autoridades apesar de estar bem ciente de que Burke estava escondendo um segredo obscuro.

Na verdade, ela foi conivente com isso durante muito tempo e só falou a verdade quando a situação já estava completamente insustentável.

O pior de tudo na questão é que, ao manter o segredo de Burke, ela arriscou a vida de vários pacientes que foram operados por ele, mesmo que ela estivesse do lado para assumir o controle nos momentos em que ele não conseguisse, como no episódio da sutura cardíaca especial que não era permitida a um interno fazer, mas que ela fez.

Cristina (Sandra Oh) e Burke (Isaiah Washington) em Grey's Anatomy (Reprodução)
Cristina (Sandra Oh) e Burke (Isaiah Washington) em Grey’s Anatomy (Reprodução)

Ela é uma workaholic imparável

Cristina era uma workaholic certificada a ponto de seu trabalho representar uma ameaça à sua saúde.

Ser dedicado à carreira é algo muito importante até que isso se torne uma obsessão e cause problemas. O desejo de Cristina de trabalhar mais do que qualquer outra pessoa colocou sua saúde em risco.

Todos se lembram do episódio da gravidez ectópica (quando o feto é gerado fora do útero), que poderia ter sido fatal, mas que ela queria voltar a trabalhar mesmo quando ainda não estava de alta.

Isso poderia ser prejudicial até aos pacientes, pois um médico que não descansa não pensa direito.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›