Ryan Reynolds diz que suas filhas o inspiraram a falar sobre ansiedade

Além de ator, roteirista e produtor, Ryan Reynolds também está falando sobre saúde mental em suas redes sociais. Ele explicou que começou a abordar o assunto inspirado em suas filhas.

O ator, de 44 anos, discutiu sua batalha pessoal contra a ansiedade no mês passado para marcar o mês de Conscientização sobre a Saúde Mental. Ele agradeceu às suas três filhas por lhe darem coragem de falar sobre o transtorno e tentar ajudar outras pessoas a se sentirem mais à vontade com o diagnóstico.

Ryan, que também é co-proprietário do clube de futebol Wrexham, é pai de três filhas com sua esposa Blake Lively – James, de seis anos, Inez, de quatro anos, e de um aninho.

Ele acessou o Instagram no final de maio para dizer:

“Uma das razões pelas quais estou postando isso tão tarde é que me sobrecarreguei e coisas importantes escorregaram das minhas mãos. E uma das razões pelas quais me sobrecarreguei é minha amigo de longa data: a ansiedade. Eu sei que não estou sozinho e mais importante, para todos aqueles como eu que planejam demais, pensam demais, trabalham demais, preocupam-se demais e superam tudo, por favor, saibam que você não está sozinho.”

Ryan Reynolds
Ryan Reynolds (Divulgação)

Inspiração para falar sobre assunto complicado

E agora o ator discutiu suas razões ao falar com o Entertainment Tonight:

“Parte disso é que tenho três filhas em casa e parte do meu trabalho como pai é modelar comportamentos e modelar o que é estar triste e modelar o que é como ficar ansioso ou com raiva. [Mostrar] Que há espaço para todas essas coisas”.

Ele admitiu que esses sentimentos não foram discutidos em sua infância, pois seus pais são de uma geração diferente. Mas ele acrescentou que quer criar um diálogo sobre saúde mental e disse que seus piores dias foram quando se sentiu sozinho.

“Então, acho que quando as pessoas falam sobre isso, eu não necessariamente fico pensando ou lamento sobre isso, mas acho que é importante falar. E quando você fala sobre isso, meio que deixa outras pessoas livres”, ele contínuo.

Ele revelou que esperava que, falando abertamente, outras pessoas também pudessem falar sobre o assunto, e assim ajudar pessoas de mundos totalmente diferentes a sentir um tipo de conexão.

Salma Hayek, que estrela ao lado de Ryan em seu novo filme The Hitman’s Wife’s Bodyguard, também disse que “muitas pessoas extremamente inteligentes sofrem de ansiedade”.

Ela disse que as pessoas podem sentir que algo está errado com elas, quando não está.

“É parte de ter um intelecto que é facilmente estimulado e se trata apenas de canalizar isso”, disse ela. E Ryan admitiu que desligar é algo que ele definitivamente luta.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›