Top Gun: Maverick está em uma maré de boa sorte. O filme que foi o mais alugado do ano passado também foi intitulado o melhor filme de 2022.
O filme recebeu as honras do site agregador de críticas Rotten Tomatoes (via Deadline), onde competiu com grandes sucessos como Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo, Batman e Pinóquio, de Guillermo Del Toro.
A notícia é mais uma vitória para a produção, que recentemente emplacou seis indicações diferentes ao Oscar 2023: Melhor Filme, Melhor Edição, Melhor Sonografia, Melhores Efeitos Especiais, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Canção Original.
Até o presente momento, Top Gun: Maverick conta com uma média de 96% de aprovação entre mais de 464 críticas oficiais, o que lhe conferiu o título de Fresh no site. Além disso, o filme também tem 99% de média entre as mais de 50 mil avaliações do público em geral.
No início deste ano, o filme de ação também foi eleito a produção com maior número de alugueis digitais do ano inteiro, mesmo tendo sido lançado em maio, quase na metade do ano. De acordo com as informações, o longa foi alugado mais de 1,2 bilhões de vezes em vendas, ganhando até mesmo de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, que ganhou prata na lista.
Top Gun: Maverick deveria dar um Oscar a Tom Cruise, afirma atriz
Jennifer Connelly, que vive a personagem Penelope Benjamin no filme, assumiu seu ‘puxa-saquismo’ com Tom Cruise e despejou elogios ao colega de elenco. Segundo a atriz em recente entrevista, o ator merecia ter sido indicado ao Oscar por sua performance:
“Ele é extraordinário, faz um trabalho sensacional no filme. É maravilhoso como pessoa e fantástico como ator, simplesmente perfeito. Ele consegue encarnar o personagem de forma linda, e acho que ele absolutamente merece [o Oscar].”

Infelizmente, a vontade de Jennifer não se concretizou, mas ainda há a chance de uma vitória como Melhor Filme. A atriz disse que a técnica do filme é impecável e que tanto as cenas em terra como no ar mexem com o espectador de forma diferente:
“Eu acho que o filme é muito bem feito de verdade, e é difícil fazer um filme daqueles. Além disso, pensando no trabalho do Tom, e considerando tudo o que ele teve que fazer para viver aquele papel. E tem mais, todas aquelas cenas em solo e como ele cria aqueles relacionamentos… Eu acho que a relação entre ele e o personagem de Miles é linda e emocionante. Agora o trabalho para conseguir fazer aquelas cenas de voo, é algo de outro nível.”
Top Gun: Maverick está disponível no Paramount+ e Telecine Play.
O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.
Gaúcho, graduado em Letras, apaixonado por drag e filmes e séries de terror.