Puxa-saco? Atriz diz que Tom Cruise deveria ganhar Oscar por Top Gun 2

Ator foi perfeito no filme, aos olhos da artista

Jennifer Connely assumiu que é fã de carteirinha de Tom Cruise, e disse que seu par romântico em Top Gun: Maverick merece uma das maiores honras do cinema.

A atriz interpreta Penelope Benjamin no filme, dona de bar que se envolve com Maverick. Em entrevista com a Variety, Jennifer despejou elogios sobre o colega de elenco.

Segundo ela, seu desempenho no filme deveria lhe render um Oscar de Melhor Ator:

“Ele é extraordinário, faz um trabalho sensacional no filme. É maravilhoso como pessoa e fantástico como ator, simplesmente perfeito. Ele consegue encarnar o personagem de forma linda, e acho que ele absolutamente merece [o Oscar].”

Tom Cruise como Maverick em Top Gun Maverick
Tom Cruise como Maverick em Top Gun Maverick (Divulgação/ Paramount Pictures)

Além da atuação, a atriz também discutiu todo o trabalho técnico envolvido e como isso deveria ser considerado na hora de decidir os indicados ao Oscar.

Segundo Jennifer, as cenas em terra carregavam na emoção e as no ar, na ação:

“Eu acho que o filme é muito bem feito de verdade, e é difícil fazer um filme daqueles. Além disso, pensando no trabalho do Tom, e considerando tudo o que ele teve que fazer para viver aquele papel. E tem mais, todas aquelas cenas em solo e como ele cria aqueles relacionamentos… Eu acho que a relação entre ele e o personagem de Miles é linda e emocionante. Agora o trabalho para conseguir fazer aquelas cenas de voo, é algo de outro nível.”

Top Gun: Maverick teve centenas de horas descartadas

Tom Cruise como Maverick em Top Gun Maverick
Tom Cruise como Maverick em Top Gun Maverick (Divulgação/ Paramount Pictures)

De acordo com o editor do filme, Top Gun 2 poderia ter sido dividido em mais de um filme, pela quantidade de cenas gravadas durante a produção. Quase mil horas foram gravadas, para capturar cenas de todos os ângulos possíveis e a maior parte acabou indo parar no lixo:

“[Filmamos] 800 a 814 horas. Foi honestamente muito opressor, às vezes. Houve um dia em março de 2019 em que eles tinham 27 câmeras rodando porque havia quatro jatos no ar com várias câmeras neles e duas unidades filmando no solo, o que totalizou 27 câmeras. E eu me lembro de ter filmado tanto na manhã seguinte e de pensar que seria muito difícil”, explicou.

“Além disso, os dias eram muito longos quando estávamos filmando as sequências aéreas, era muito intenso. E o problema é que, quando você tem muitas cenas como essa e um filme como Top Gun, tem que ser incrível do começo ao fim, porque todo o público quer que seja incrível.”

Top Gun: Maverick está disponível no Paramount+ e Telecine Play.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›