O Predador teria mega participação especial cortada no roteiro

Ideia era resgatar personagem para possível sequência

Considerado um dos piores filmes da franquia, O Predador tinha uma surpresa no roteiro original que talvez pudesse melhorar a história.

Lançado em 2018, o filme levou o Predador de volta à terra depois de uma sequência no espaço. O projeto não agradou, e foi criticado por ser chato, ter uma edição ruim, se salvando apenas pelas cenas de ação.

Predador (Reprodução)
Predador (Reprodução)

Na cena final, o protagonista Quinn McKenna encontra uma armadura, chamada de Predator Killer, para ser usada por um humano para a proteção, uma óbvia tentativa de deixar uma ponta para uma possível continuação, que não aconteceu devido à rejeição ao longa.

No roteiro original, o filme tinha um desfecho um pouco diferente, com uma boa dose de fanservice típica dos novos reboots e remakes: Segundo o site BirthMoviesDeath, em vez de encontrar a armadura, Quinn, seu filho Rory e Casey sobreviveram ao ataque do último predador vivo, e então viram um helicóptero chegando.

Quem seria o piloto? Ninguém mais, ninguém menos que Dutch Schaeffer, sobrevivente do filme original de 1987, interpretado por Arnold Schwarzenegger.

A sugestão da presença do clássico personagem em uma possível sequência seria, provavelmente, o suficiente para que o filme pelo menos passasse de um fracasso para uma produção com um nível mediano de sucesso. Mas por que a cena não virou realidade?

“Não gostei”, justificou astro

A presença de Schwarzenegger, afinal de contas, dependia do ator aceitar o convite, o que não aconteceu. Ele contou em entrevista que ele foi chamado para a participação, e recebeu o roteiro do filme.

Arnol Schwarzenegger é Dutch e Bill Duke é Mac em O Predador (Reprodução)
Arnol Schwarzenegger é Dutch e Bill Duke é Mac em O Predador (Reprodução)

Segundo o ator, a história não o agradou, e ele achou que o papel era muito pequeno; como o roteiro não foi reformulado para acomodar as exigências do astro, a ideia foi descartada e substituída pela versão que foi exibida nos cinemas:

“Eles me convidaram, e eu li o roteiro, mas não gostei, não importava o quanto oferecessem. Então eu não ia fazer aquilo, não mesmo. Se eles escrevesse ou me dessem um papel maior, até podia ser, mas da maneira que estava, eu não ia fazer não.”

Atualmente, parece que a franquia superou o protagonista original e aposta em diferentes heróis, como Naru no recente O Predador: A Caçada.

O Predador, assim como todos os outros filmes da franquia, estão disponíveis no Star+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›