Roteirista ensina segredo para salvar séries da Netflix do cancelamento

Mesmo que não assista, é importante 'maratonar' as novas atrações da plataforma, diz cineasta

Um funcionário da Netflix abriu o jogo e revelou para os espectadores como eles podem garantir que uma série que eles gostam seja renovada para mais uma temporada.

Michael Green é um roteirista e produtor que tem um contrato assinado com a plataforma desde 2020, e tem produções como Logan, Alien: Covenant e Blade Runner 2049 em seu currículo.

Laura (Dafne Keen) e Logan (Hugh Jackman) em Logan (Reprodução)
Laura (Dafne Keen) e Logan (Hugh Jackman) em Logan (Reprodução)

O cineasta fez diversos tweets de sua conta oficial, deixando bem clara a importância de ver todos os episódios ou pelo menos deixar eles reproduzirem por inteiro em suas contas do serviço.

Segundo ele, fazer isso garante que a série vai ter audiência no período que a Netflix usa para determinar o sucesso de um programa:

“Isso vai soar estúpido (e é mesmo) mas se vocês estão saboreando aos poucos uma série nova que saiu na Netflix, se der no mesmo para vocês, por favor deixem todos os episódios serem reproduzidos assim que estrearem para que a reprodução completa seja contabilizada dentro da janela de tempo que é significativa para o sucesso do programa.”

 

Michael deixou bem claro que não está criticando a empresa, embora não ache que esta forma de métrica seja ideal.

No entanto, ele disse que não pode deixar de admitir que é assim que as coisas são agora, e que se os fãs querem salvar seus programas favoritos, este é o melhor método:

“Eu amo a Netflix. Trabalhar lá é uma alegria criativa. Eu acredito que isso possa mudar com o tempo. Mas por enquanto isso ainda é relevante. Vocês não podem salvar uma série depois que ela já foi cancelada. Vocês podem conseguir que ela seja renovada assistindo-a completa, logo que sair.

“Cancelamentos relâmpago’

A Netflix é conhecida pelo cancelamento quase que imediato de séries que não alcançam os resultados esperados pelos executivos da companhia.

Cowboy Bebop
Mustafa Shakir, John Cho e Daniella Pineda em Cowboy Bebop (Divulgação / Netflix)

Cowboy Bebop é um dos exemplos do último ano. A atração, que adaptava uma série de animes dos anos 1990, foi cancelada com apenas três semanas do seu lançamento. Muitas pessoas consideram isso muito pouco tempo para atestar o sucesso ou o fracasso de uma série, mas a plataforma não parece se importar.

Se o palpite de Michael estiver realmente certo, os assinantes do streaming vão ter que fazer uma ‘maratona de mentirinha’ só para garantir a sobrevivência das atrações, mesmo que depois apreciem os episódios aos poucos.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›