Roteirista de Sem Volta Para Casa diz que conclusão da trilogia foi satisfatória

O roteirista do MCU, Chris McKenna, revelou que não se importaria caso a história de Peter Parker encerrasse em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa.

ESTE TEXTO CONTÉM SPOILERS DO FINAL DE HOMEM-ARANHA: SEM VOLTA PARA CASA!

Em uma entrevista para The Wrap, McKenna e Erik Sommers – também roteirista, explicaram que o trabalho feito com o filme poderia funcionar como uma conclusão satisfatória para a trilogia do personagem interpretado por Tom Holland no Universo Cinematográfico da Marvel.

“Esta deve ser uma história satisfatória em si mesma. Se acabar aqui, ótimo”, disse McKenna.

No filme, Peter Parker pede ao Doutor Estranho que faça um feitiço para que todos se esqueçam de quem ele é. Entretanto, quando todas as coisas dão errado, a única maneira de impedir o feitiço de Strange de desencadear o caos multiversal é fazer com que todos no MCU esqueçam quem é Peter.

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa
Tom Hollanda como Homem-Aranha em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (Divulgação/ Marvel)

Quando Peter percebe isso, ele decide aceitar sua “grande responsabilidade” e pede a Estranho que faça o que for preciso. Antes que o feitiço seja finalizado, ele se despede das suas versões do multiverso, do melhor amigo e da amada MJ, que também se esquece dele.

Assim, ele volta a ser o velho Homem-Aranha, amigo da vizinhança e abandona a tecnologia Stark, o que concluiria sua história – ainda que exista um gancho para que ela possa prosseguir.

 “Se você olhar para trás e pensar: ‘Esta foi uma história original que aconteceu em três histórias para levar este Peter Parker a este lugar onde ele é despojado, anônimo, não tem um benfeitor bilionário, passou pelo sacrifício do que realmente significa ter esse poder e qual é a responsabilidade que vem junto com isso, e agora está tendo que procurar como pagar o aluguel…’ Eu acho que seria muito satisfatório, acho que seria muito legal.”, esclareceu o roteirista.

Andrew Garfield achou divertido mentir sobre participação no filme

Mesmo depois de vários vazamentos do set, Garfield permaneceu negando sua aparição no filme durante boa parte do ano de 2021.

Ele admitiu que foi difícil fazer isso, mas acreditou que seria melhor guardar o segredo para que os fãs pudessem ter a chance de se surpreenderem durante o filme.

“Foi estressante, não vou mentir. Foi bastante estressante, mas também estranhamente agradável.”, disse ele.

“Era como um jogo massivo de Lobisomem que eu estava jogando com jornalistas e pessoas tentando adivinhar, e foi muito divertido. Houve momentos em que pensei: ‘Deus, odeio mentir’. Não gosto de mentir e não sou um bom mentiroso, mas continuei a enquadrar isso como um jogo. E continuei me imaginando puramente como fã desse personagem, o que não é algo difícil de fazer.”

“Eu me coloquei na posição de, bem, o que eu gostaria de saber? Eu gostaria de ser um brinquedo? Eu gostaria que mentissem? Eu gostaria de ser mantido na ponta dos pés, tentando adivinhar? Eu gostaria de descobrir quando fosse ao cinema? Eu gostaria de tentando adivinhar, imaginando, imaginando? Eu gostaria que o ator fizesse um trabalho incrivelmente bom em me convencer de que ele não estava nele. E então eu gostaria de ficar completamente maluco no cinema quando meu instinto se provasse certo. Isso é o que eu gostaria.”

está em exibição nos cinemas.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›