Roteirista de A Casa do Dragão sofre ataque online e diretor se pronuncia

Daemon Targaryen é uma personagem ao mesmo tempo querido e odiado pelos fãs de A Casa do Dragão

Ryan Condal, o showrunner de A Casa do Dragão, saiu em defesa de uma das roteiristas da série, bem como a forma como Daemon Targaryen é retratado no programa da HBO.

Em A Casa do Dragão, Daemon (Matt Smith) é um personagem carismático apesar de sua personalidade instável, capaz até mesmo de matar a sangue frio. Isso gerou uma relação de amor e ódio dos fãs da série com o personagem.

Sara Hess, a escritora e produtora da série, comentou que Daemon era como o “namorado da internet”. Alguns viram o comentário como uma brincadeira, enquanto outros atacaram a escritora das formas mais absurdas possíveis.

Ao se entrevistado pelo The Hollywood Reporter, Ryan Condal comentou a respeito do que Sara Hess publicou e a reação do público a isso, que quer categorizar os personagens como “bons e maus”, e não pensar que há uma “área cinzenta” nas atitudes de cada um.

“Na verdade, fiquei muito horrorizado com a forma como Sara foi tratada. Ela foi horrivelmente atacada de uma maneira que é completamente inaceitável. Ela é minha mão direita nisso. Escrevemos a primeira temporada juntos – 85% da escrita na primeira temporada é minha e dela. Nada do que foi colocado na tela não passou. meu filtro – ou dela, aliás”.

“Nada é feito em um silo, tudo passa pela minha mesa, esse é o meu trabalho, é assim que funciona. E a ideia de que só porque você não concorda com algo que acontece em um programa de televisão fictício você pode ir e atacar pessoas reais online continua sendo um conceito bizarro, alienígena e, francamente, horrível para mim. É por isso que eu não existo nas mídias sociais”.

“Eu li o que Sara disse. Ela é uma das pessoas mais engraçadas que eu conheço. Não estava se levando a sério na maneira como estava respondendo. Mas acho que ela fez alguns pontos válidos. As pessoas estão querendo colocar chapéus brancos e chapéus pretos nos personagens. Eles estão procurando por mocinhos e bandidos. Eles são procurando o Lado Negro e o Lado da Luz da Força. E isso simplesmente não é esse tipo de programa”.

Daemon Targaryen (Matt Smith) e seu dragão Caraxes em A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)
Daemon Targaryen (Matt Smith) e seu dragão Caraxes em A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)

Em seguida, Condal defendeu Daemon, mas não negou que ele fez coisas horrendas ao longo dos episódios. O showrunner também elogiou a incrível atuação de Matt Smith.

“Daemon é um personagem atraente. Ele é incrivelmente carismático. Ele é interpretado por um ator muito bonito através de Matt Smith. Eu entendo por que ele tem um super fandom construído em torno dele. Eu entendo totalmente. Mas isso não significa que Daemon é irrepreensivelmente heroico. Daemon fez algumas coisas realmente horríveis. Ele continuará a fazer coisas realmente horríveis”.

Ele também fará coisas heroicas – e isso é o que torna o Daemon realmente interessante e, eu acho, por que todo mundo gravita em torno dele. Honestamente, é o desempenho virtuoso de Matt Smith que conspirou para tornar esse personagem de televisão realmente icônico”.

“Mas isso não significa que você pode projetar o que quiser nesse personagem e ele ficará satisfeito. Simplesmente não funciona assim. Então discorde de nós. E se você estiver nas mídias sociais, tenha uma discussão razoável. Mas não ataque as pessoas”.

Toda a primeira temporada de A Casa do Dragão está disponível na HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›