Segunda temporada de A Casa do Dragão terá saltos temporais?

A primeira temporada de A Casa do Dragão foi repleta de saltos no tempo para resumir a história

A primeira temporada de A Casa do Dragão apresentou vários saltos no tempo. E com a segunda temporada já garantida, muitos estão questionando se estes saltos no tempo continuarão.

Para avançar na história do livro Fogo & Sangue e chegar definitivamente Dança do Dragões, a série da HBO se valeu de vários saltos no tempo que cobriu aproximadamente 20 anos de histórias.

Alguns deles colocavam novos atores em papéis de personagens importantes como foi o caso de Rhaenyra e Alicent.

Enquanto os saltos no tempo ajudaram a acelerar a história, alguns fãs reclamaram pelo fato de que isso deixou o roteiro conveniente e sem muitas consequências pesadas para diversos acontecimentos.

Em entrevista ao Deadline, o showrunner Ryan Condal explicou que partir da segunda temporada não haverá mais passagens de tempo e a história seguirá adiante sem interrupções, inclusive sem novas trocas de atores.

Contudo, Condal se recusou a revelar exatamente onde a segunda temporada de A Casa do Dragão começará.

“Eu direi, como uma recompensa ao nosso maravilhoso público por nos seguir através de todos os saltos de tempo e reformulações, eles estão prontos. Nós contamos a história em tempo real daqui em diante. Os atores vão interpretar esses personagens até o fim. Nós não vamos reescalar ninguém. Não vamos dar grandes saltos no tempo. Estamos agora na Dança dos Dragões, e vamos contar essa história.”

Olivia Cooke como Alicent e Emma D'Arcy como Rhaenyra em A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)
Olivia Cooke como Alicent e Emma D’Arcy como Rhaenyra em A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)

Ao longo dos saltos temporais, o público viu diversos acontecimentos, como o Rhaenyra Targaryen ter um caso com seu cavaleiro Harwin Strong, o que gerou três filhos, bem como a aliança entre Alicent e Criston Cole se fortalecer.

A saúde de Viserys também piorou consideravelmente ao logo desses anos. Em poucos episódios ele já havia perdido um braço por sua misteriosa doença. No episódio oito, ele estava no estágio mais avançado da doença, perdendo até mesmo metade do rosto, e consequentemente morreu.

Entre as trocas de atores, Rhaenyra que era interpretada por Milly Alcock passou a ser vivida por Emma D’Arcy, enquanto Alicent que era interpretada por Emily Carey, passou a ser interpretada por Olivia Cooke.

Crianças também cresceram com alguns personagens sendo interpretado por até três atores diferentes, como foi o caso de Baela Targaryen e Rhaena Targaryen.

Os episódios da primeira temporada de A Casa do Dragão estão disponíveis na HBO Max. A segunda temporada ainda não tem data de estreia.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›