Ron Bugado | Diretores comentam se filme mudou a opinião deles sobre tecnologia

A tecnologia vem mudando o modo como as pessoas vivem e se relacionam, e o filme Ron Bugado mostra isso de uma forma divertida, como também faz várias críticas, ao mostra um mundo onde crianças tem como melhor amigo um robô B*Bot.

Contudo, com a pandemia que forçou muita gente ficar dentro de casa, e a tecnologia foi indispensável tanto pro convívio familiar, trabalho, estudos e compras.

Em uma entrevista para o Deadline, os diretores de Ron Bugado, Sarah Smith e Peter Baynham, refletiram sobre se o filme mudou a visão de que eles tem sobre a tecnologia. Smith discursou:

“Bem, acho que só nos deixou mais confusos porque era inegável. Você não podia mais dizer ao seu filho: ‘Você não pode passar horas na tela’. Porque você estava ciente de que esse é o único contato que eles tiveram com seus amigos”.

“Eu permiti coisas que nunca teria permitido antes, porque não havia outra maneira, e você pode ver que era essa tábua de salvação e, ao mesmo tempo, há uma explosão absoluta de ansiedade entre as crianças, então eu não acho qualquer um de nós realmente sabe o que estamos fazendo. Mas o que notamos foi o quanto nossos filhos queriam sair para ver uns aos outros quando pudessem novamente. Eles ansiavam pela conexão física real após os bloqueios”.

“E o filme em si foi feito por um grupo incrivelmente corajoso de centenas de pessoas trabalhando em casa no Zoom. Temos uma equipe extraordinária e resiliente, que foi dividida em diferentes salas do Zoom criando partes do mesmo filme e tentando mantê-lo como uma coisa só”.

“(…) e quando entramos no bloqueio e ficamos totalmente desconectados, essa foi uma das coisas mais difíceis de fazer. Tivemos que conectar os animadores e dizer: ‘Você precisa observar o que ele está fazendo porque isso realmente funciona com isso’. E você se torna o centro disso. É necessária essa interpretação pessoal para manter tudo unido”.

Ron Bugado
Ron Bugado, Animação da 20th Century Studios. (Reprodução)

Baynham disse: “Acho que isso vale para o elenco também. Eles estavam tendo suas vozes às vezes de seus armários de vassouras, e apenas fazendo coisas incríveis e especialmente Zach [Galifianakis] com o que ele fez com Ron”. E acrescentou:

“No final, decidimos que Ron era como o homem dos clipes irritantes que costumava aparecer em documentos da Microsoft e dizer: ‘Parece que você está tentando escrever um documento’. E Zach no final das contas, através da internet, de alguma forma conseguiu canalizar isso e criar esse personagem que era estranhamente parecido com Borat. Borat e Ron são personagens estranhamente semelhantes e meio palhaços com 4% de sua capacidade baixada, e ele se saiu muito bem”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›