Nova CSI não agrada público, e é detonada

Uma das vantagens dos programas de televisão é que quando bem-sucedidos podem ser estendidos ou até retornarem anos depois de serem concluídos e a franquia CSI se tornou um exemplo de franquia que retornou neste ano, porém não com o sucesso esperado.

Ao contrário de seu antecessor, CSI: Vegas não tem conseguido agradar a todos desde que estreou nos Estados Unidos em outubro, sendo duramente criticado por investigadores reais, devido aos muitos erros ao descrever o campo da perícia.

Para começar, o programa mostra a personagem Maxine Roby liderando o Laboratório Criminal, atuando nas investigações forenses e nas cenas de crime, porém segundo Kimberly Murga e Kristin Grammas, essas funções na realidade são realizadas por elas duas separadamente.

As duas peritas ressaltaram durante uma entrevista ao canal americano 8 News Now, que na vida real o laboratório forense e a unidade CSI sequer ficam no mesmo prédio do parque de escritórios da Polícia de Las Vegas.

Outro detalhe bastante irrealista apontado por elas é o design dos escritórios, que na série são bastante sofisticados e inovadores, enquanto os reais são simples e não tão modernos, apesar de ter algumas das tantas tecnologias mostradas na ficção.

Umas das maiores imprecisões de CSI: Vegas notada pelas profissionais da equipe investigativa real é o tempo recorde e a facilidade com a qual os casos são resolvidos, quando na realidade todo o processo leva bastante tempo para ser concluído, além de demandar muita dedicação.

William Petersen e Jorja Fox em CSI: Vegas (Reprodução)

Elas destacaram também, que as equipes forenses e os analistas de cena do crime não realizam um trabalho em equipe durante todo o processo investigativo, analisando juntos cada aspecto do caso, como é mostrado na série televisiva.

Apesar de todos seus erros na apresentação do mundo dos peritos em investigações de cenas de crimes, a série tem feito bastante sucesso com o público menos entendido sobre o assunto, tanto que tem chances de conseguir uma segunda temporada.

CSI: Vegas

Bastante semelhante a série original, CSI: Vegas conquistou os fãs da franquia ao trazer para seu elenco membros da equipe original, contando com William Petersen e Jorja Fox como Gil Grissom e Sara Sidle, respectivamente.

Grissom e Sara se aposentaram na 15ª e última temporada de CSI: Investigação Criminal, transmitida em 2015, mas na nova versão eles acabaram retornando às cenas de crime e laboratórios forenses, quando milhares de casos encerrados começam a ser questionados.

Ao voltarem a ativa em 2021 os investigadores veteranos contam com uma nova equipe, composta pela líder do laboratório, Maxine Roby (Paula Newsome), o investigador principal Josh Folsom (Matt Lauria) e a CSI Nível II Allie Rajan (Mandeep Dhillon).

CSI: Vegas ainda não está sendo transmitido no Brasil.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›