Thomas Wayne já foi Batman em realidade alternativa; entenda

Como é comum nos quadrinhos, ao longo dos anos, várias pessoas usaram a identidade do Batman além de Bruce Wayne. Saiba os nomes de alguns dos que mais se destacaram nas HQs.

Jason Todd tentou assumir Gotham como um Batman que usava armas

Jason Todd é conhecido por ser o Robin que substituiu Dick Grayson. Como Grayson, ele foi bem treinado na intenção de ser o parceiro do Batman.

Mas as coisas eventualmente deram errado para ele, e ele voltou como o Capuz Vermelho.

Jason era um vilão intermitente e, quando Bruce morreu, ele derrotou o jovem Tim Drake e tirou à força a roupa e o nome de Batman dele.

Thomas Wayne como Batman nos quadrinhos (Reprodução)
Thomas Wayne como Batman nos quadrinhos (Reprodução)

Thomas Wayne protegeu Gotham sem o treinamento que seu filho teve

Em outra linha do tempo, os pais de Bruce – Thomas e Martha Wayne – foram os sobreviventes, enquanto Bruce foi morto pelo criminoso desconhecido.

Este evento estimulou Thomas a se tornar um Batman em sua linha do tempo. Embora, ao contrário de Bruce, ele não tivesse escrúpulos em usar armas, ele também não tinha o treinamento ou as técnicas especiais que o filho tinha.

Damian Wayne foi capaz de salvar Gotham depois que seu pai caiu

Como visto em Batman # 666, Damian Wayne – filho de Batman e Talia al Ghul – eventualmente assume o lugar de Bruce.

Gotham fica fora de controle antes de Damian se tornar o Batman, mas com o tempo ele consegue recuperar o controle e tornar a cidade um pouco mais habitável.

Nas poucas aventuras que eles mostraram, Damian mostrou que tem habilidade mais do que suficiente para o trabalho, mesmo que seja muito mais sombrio do que seu pai jamais foi.

Asa Noturna (Brenton Thwaites) em Titãs (Reprodução / HBO Max)
Asa Noturna (Brenton Thwaites) em Titãs (Reprodução / HBO Max)

Dick Grayson trouxe paz a Gotham enquanto Bruce Wayne estava morto

Dick Grayson é o sucessor mais legítimo do título de Batman. Ele tem todo o treinamento que Bruce Wayne teve, mas sem ser sombrio.

Ele também tem um relacionamento melhor com todos no Universo DC, o que o torna um líder adequado da Liga da Justiça, tanto quanto é dos Jovens Titãs.

Dick assumiu Gotham City ao lado de Damian Wayne, e os dois conseguiram proteger a cidade mesmo quando as coisas ficaram mais perigosas com a morte de Bruce.

Embora relutasse em aceitar o cargo, Dick se acomodou adequadamente à tarefa e ainda conseguiu provar que poderia fazê-la tão bem quanto seu mentor

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›