Chucky é renovada para a segunda temporada

Parece que Hackensack não vai conseguir se livrar tão fácil assim de seu célebre serial killer. Às vésperas de sua season finale nos Estados Unidos, o canal NBCUniversal anunciou a renovação de Chucky para uma segunda temporada.

Segundo comunicado da companhia, a série, que foi exibida nos canais SyFy e USA Network, obteve 9.5 milhões de espectadores durante a primeira temporada no país.

O seriado também será disponibilizado por streaming na plataforma da NBC, o Peacock, a partir do dia 1º de dezembro.

O show já havia se destacado entre os novos lançamentos de séries em 2021.

Seu episódio de estreia, intitulado Death by Misadventure, obteve mas de 1 milhão de espectadores, um número que cresceu conforme mais e mais episódios foram sendo lançados semanalmente.

Série continuou eventos retratados nos filmes da franquia

Desde seu anúncio, a série estrelando o Brinquedo Assassino era uma das mas esperadas do ano.

A série prometia continuar dentro do universo dos filmes e acrescentar à mitologia da franquia, e se passa algum tempo depois dos eventos mostrados em Culto de Chucky, em 2017.

A série é protagonizada por um adolescente vítima de bullying chamado Jake Wheeler, que está criando uma instalação de arte usando bonecas, e compra um boneco velho em uma venda de garagem.

O que ele leva pra casa de brinde, no entanto, é o espírito do serial killer Charles Lee Ray, ou Chucky, para os íntimos. O garoto que é rejeitado na escola, acaba criando um vínculo improvável com o assassino.

Cena de Chucky (Divulgação)
Cena de Chucky (Divulgação)

A série traz a célebre voz original do brinquedo, Brad Dourif, para reprisar seu papel e trazer sua distinta personalidade para o show.

Também como um Easter Egg para os fãs de terror, o pai de Jake, Luke Wheeler, é interpretado pelo astro de Premonição, Devon Sawa.

Don Mancini, criador do filme original e diretor de mais da metade dos filmes de Chucky, também está no comando do seriado; seu nome está em todos os dez episódios do show.

Participações especiais incluem a filha de Brad, Fiona Dourif retornando como Nica, de Maldição de Chucky; Alex Vincent, que interpretou Andy Barclay no filme de 1989, Christine Elise como Kyle, companheira de lares adotivos de Andy, e Jennifer Tilly, que vivia o papel da ex-namorada de Chucky, Tiffany Valentine.

Não há muitas outras personagens vivas sobrando para ficar para a segunda temporada, mas temos uma personagem importante que ainda não apareceu. Glenda, filha queer de Chucky, não pode ficar de fora desta história!

Chucky está disponível para assistir no Star+, com um episódio sendo lançado por semana. A season finale será disponibilizada na plataforma a partir de 15 de dezembro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›