Disney+ e HBO Max anunciam nova parceria

Parece que a guerra dos streamings terá uma pequena trégua no ano que vem!

A HBO e a Disney anunciaram um reajuste nos contratos de exibição dos lançamentos da 20th Century Studios nos Estados Unidos em 2022, informa a Comic Book.

A 20th Century Studios, que antigamente era chamada de 20th Century Fox, tinha um acordo com a HBO que previa que todos seus lançamentos no cinema teriam exibição na televisão e streaming da empresa com exclusividade antes de todas as outras.

O acordo teria duração até o final do ano que vem, mas o último ano do contrato foi reorganizado entre a Disney e a WarnerMedia para que as duas companhias tenham os direitos de exibição compartilhados.

Até o fim de 2022, todas as estreias da 20th Century Fox dos cinemas terão lançamento simultâneo no HBO Max e serviços de streaming da Disney, Disney+ ou Hulu, dependendo do público alvo.

Filmes mais adultos serão lançados no Hulu, enquanto as produções para todas as idades vão ficar com o Disney+. A empresa já deixou bem claro várias vezes que a plataforma sempre será feita com entretenimento inclusivo para a família inteira.

As produções ficarão exclusivamente nos cinemas pelas primeiras 6 semanas, e depois de 45 dias começarão a ser oferecidas em serviços de on demand e streaming das empresas.

Ron Bugado começa novo acordo e tem lançamento simultâneo

O primeiro filme que entra no novo acordo é a animação Ron Bugado, que estreou mês passado nos cinemas. A produção irá ser disponibilizada no Disney+ a partir do dia 15 de dezembro em solo estadunidense, ao mesmo tempo que no HBO Max.

Segundo fontes, o contrato não deve ser mantido desta forma depois que ele encerrar em 2022. A Disney estaria alegadamente interessada em bancar o contrato sozinha, e ter os direitos exclusivos dos filmes da 20th Century em suas plataformas a partir de 2023.

Vale lembrar que o acordo não inclui a distribuição das produções dos estúdios próprios da Disney. Filmes da Marvel, Star Wars, Disney e Pixar continuam sendo exibidos com exclusividade no Disney+.

Algumas das produções da 20th Century produzidas para lançamento direto em streamings também não entram no acordo. O novo prequel de Predador, intitulado Prey, terá estreia exclusiva no Hulu.

Um dos últimos filmes que devem receber o tratamento deste novo contrato será a muito aguardada sequência de Avatar. O lançamento do filme está previsto para dezembro de 2022, e deve ser o derradeiro a ser lançado no HBO Max através do contrato.

Ainda não se sabe como o contrato afetará os lançamentos aqui no Brasil.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›