Robert Pattinson não sabia principal característica do Batman: “Me sinto idiota”

O Batman é conhecido por ser o maior detetive do mundo. Ao longo dos anos o heróis foi retratado mais como um justiceiro, mas o filme de Matt Reeves resgatará as origens do homem-morcego.

Contudo, Robert Pattinson disse em uma entrevista para GQ Magazine que não saiba algo fundamentou sobre o Batman, que é justamente ele ser um excelente detetive.

“Eu assisti a um corte brusco do filme sozinho. A primeira cena é tão chocante de qualquer outro filme do Batman que é apenas um ritmo totalmente diferente. Foi o que Matt estava dizendo desde a primeira reunião que tive com ele: ‘Quero fazer uma história de detetive noir dos anos 1970, como A Conversação. Mas desde a primeira filmagem, é, ‘Oh, isso realmente é uma história de detetive’. E me sinto um idiota porque nem sabia que Batman era ‘o maior detetive do mundo’; Eu não tinha ouvido isso na minha vida antes, mas realmente toca”.

“Normalmente, quando você vê o Batman, ele chega e bate nas pessoas. Mas ele está conversando e há cenas emocionantes entre eles, que eu acho que não ocorreram em nenhum dos outros filmes”, acrescentou Pattinson.

Origem esquecida

Cena de Batman (Reprodução / Warner Bros.)
Cena de Batman (Reprodução / Warner Bros.)

Em uma entrevista para o MovieMaker, Matt Reeves explicou o motivo de que ser um detetive está no centro da construção de seu Batman para o cinema.

“Eu queria fazer uma história em que a corrupção de Gotham fosse um dos aspectos mais importantes da história, porque Gotham é um lugar doente. Bruce está desesperado para tentar fazer uma mudança. Ele ainda está preso, para ser honesto, emocionalmente atrofiado aos 10 anos de idade, porque esse é um trauma que você não supera – testemunhar o assassinato de seus pais neste lugar. Ele está procurando criar significado, certo? Este é o único significado que ele pode encontrar. Acho que ele imagina que, se puder fazer isso, de alguma forma ele pode reverter o que aconteceu, o que nunca será revertido. Esse é um impulso muito humano, certo? Tentar reviver algo e refazê-lo”.

Para Reeves, fazer de Batman uma história de detetive está alinhado com quem é o Batman.

“A ideia de um lugar que é corrupto, e você tenta nadar contra a maré para lutar contra ela e fazer a diferença, é o Batman por excelência. E no centro dessas histórias noir está quase sempre o detetive, certo? E é por isso que ele é o maior detetive do mundo. Então, sua história é, em sua essência, também é uma história de detetive. É muito narrativa”.

Batman estreia no dia 3 de março nos cinemas.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›