Ridley Scott rejeitou dirigir um filme da Disney?

Ridley Scott chegou em um ponto de sua fama e carreira que ele não se sente mais obrigado a nada.

Em uma declaração polêmica recente o célebre diretor contou que foi convidado para dirigir um filme para a Disney, porém ele rejeitou a oferta porque não achava que seria um bom filme.

Durante um bate-papo com o The Hollywood Reporter, Ridley admitiu que ele está envelhecendo e pode ser mais exigente com seus trabalhos. Segundo ele, ele não sente mais tesão nenhum em fazer um filme apenas para encher os cinemas e ganhar dinheiro com ingressos se o filme não causar algum tipo de impressão nos espectadores.

O diretor confessou que recebeu a proposta de um filme de fantasia com bruxos para a empresa do Mickey Mouse, porém não achou uma boa ideia e educadamente disse que não estava afim:

“Quanto mais velho eu fico, mais eu olho para as coisas que são sobre alguma coisa, não são só sobre entretenimento, tem que ter um efeito nas pessoas. Eles [os executivos da Disney] queriam que eu fizesse um filme de bruxos, e eu não faço filmes de bruxos. Não era uma boa ideia.

A declaração pegou muitos fãs do trabalho de Scott de surpresa, já que o diretor não era estranho aos blockbusters como Alien: O Oitavo Passageiro, Blade Runner: O Caçador de Androides e Thelma e Louise.

Aparentemente agora que ele já encheu os bolsos, o dinheiro dos fãs de filmes mais populares não é mais bom para ele?

Diretor culpa geração inteira por flop de filme

O Último Duelo
O Último Duelo (Reprodução)

Esta não é a primeira vez que uma fala do diretor causa controvérsia. Em entrevista com o WTF Podcast, Ridley jogou a cartada mais antiquada da carreira e culpou os millennials pelo fracasso de O Último Duelo nos cinemas. Para ele, a maior parte dos adultos entre 41 a 27 anos se preocupam mais em ficar o tempo inteiro em seus telefones do que qualquer outra coisa:

“O que nós temos em nossas mãos hoje em dia são o público que foi criado nessas p*rras de telefones celulares. Os millennials que nunca querem ser ensinados sobre nada a não ser que você fale sobre isso do telefone deles.”

Um tanto quanto ingrato, já que grande parte de seu sucesso se deve a adultos desta faixa etária? Talvez esteja na hora de Ridley rever seus conceitos.

O Último Duelo está disponível na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›