Como foi o processo de transformação de Lady Gaga em Casa Gucci?

O filme biográfico Casa Gucci, estrelado por Lady Gaga, Adam Driver e Al Pacino, mal chegou aos cinemas e já carrega diversas indicações a premiações do cinema. Entre elas, a de Melhor Atriz a Gaga, que fez uma transformação brilhante para interpretar a personagem.

Uma das pessoas responsáveis por transformá-la em Patrizia Reggiani, foi a maquiadora Sarah Tanno, que apesar de já ter feito inúmeros outros trabalhos em parceria com a estrela, viveu um grande desafio com a nova produção.

As duas já trabalham juntas há muitos anos, e Gaga usou da intimidade que tinha com a profissional, para fazer um pedido pessoal: não queria se reconhecer na tela.

A missão de Tanno, era fazer com que a personalidade da cantora, se fundisse completamente na personagem.

Para alcançar seu objetivo, a maquiadora precisou reler o roteiro várias vezes, na intenção de tentar entender todos os detalhes da individualidade de Patrizia, e assim, conseguir traçar um perfil que se aproximasse dela; através de referências em entrevistas antigas, documentações e fotos.

Lady Gaga em Casa Gucci (Reprodução)
Lady Gaga em Casa Gucci (Reprodução/Universal Pictures)

O problema é que não haviam muitas imagens da socialite antes do casamento com Maurizio Gucci, o que dificultou o processo, fazendo com que Tanno precisassem usar seus recursos criativos.

Maquiadora trabalhou duro para compor personagem

‘’Eu queria desmontá-lo. Eu queria mantê-la tão jovem e tão pura quanto possível. Isso significava a menor quantidade de maquiagem, uma quantidade perfeita para que não parecesse que ela estava usando. Eu arredondava as sobrancelhas porque as sobrancelhas naquela época não eram bloqueadas.’’, revelou ela.

Já para a cena do casamento, foi preciso trabalhar em aspectos que ela acreditava fazer sentido para a história da protagonista, além de pesquisar sobre as tendências de maquiagem na época.

‘’Eu me inspirei em Gina Lollobrigida, e tanto Ridley Scott quanto Gaga adoraram essa referência. A maquiagem italiana nos anos 70 estava um pouco atrás dos EUA. Eles ainda estavam fazendo looks legais de maquiagem dos anos 60. Eu fiz um delineador alado e fui direto para alongar o olho, como Sophia Loren, ao invés do up-wing que eu normalmente faria em Gaga porque naquela época as mulheres faziam linhas retas.’’, contou.

Para alcançar o tom vermelho nos lábios da atriz, a maquiadora disse que recorreu a marca da própria Gaga, para uma criação personalizada.

‘’Desenvolvemos uma cor chamada Stefania – em homenagem a Gaga. É o vermelho cereja perfeito que testamos em todos os tons de pele.’’, disse.

Por enquanto, Casa Gucci está disponível apenas nos cinemas.

Lady Gaga em Casa Gucci (Reprodução)
Lady Gaga em Casa Gucci (Reprodução)

 

 

 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›