Ben Affleck diz que no futuro cinema será apenas reservado a franquias

A pandemia mudou muito a maneira com os filmes foram lançados, com diversos estúdios priorizando lançamentos diretamente em plataformas sob demanda ou serviços de streamings.

Contudo, as grandes franquias do cinema, principalmente as da Marvel, conseguiram se destacar na pandemia, com Homem-Aranha: Sem Volta para Casa conseguindo a maior bilheteria mundial durante a pandemia, marcando a casa do bilhão.

Em uma entrevista para a EW, Ben Affleck refletiu sobre o futuro do cinema e disse que as salas de cinema serão reservadas para grandes franquias e enquanto outros filmes terão destaque no streaming.

“Eu direi que quando O Caminho de Volta foi lançado, foi lançado na semana em que fecharam os cinemas [por causa da pandemia]. Mas mesmo antes disso eu sabia que esse filme sobre luto e morte de uma criança e alcoolismo e recuperação simplesmente não vai colocar os adultos nos assentos. Nós estávamos falando sobre Narcos: Mexico, Succession, Mare of Easttown. Há essas coisas incríveis sendo feitas em streamers. Roma! Não é apenas um procedimento de TV estereotipado como quando éramos crianças. E você só podia assistir como meu pai, em uma TV preto e branco de 11 polegadas”.

Affleck continuou dizendo que mesmo filmes como Argo, vencedor do Oscar, provavelmente não seriam capazes de atrair um grande bilheteria atualmente, sugerindo que provavelmente teria sido transformado em uma série limitada para uso em streaming.

“Se eu tivesse que apostar, um drama como Argo não seria feito nos cinemas agora. Isso não foi há muito tempo. Seria uma série limitada. Acho que os filmes nos cinemas vão ficar mais caros, organizados. Eles serão principalmente para pessoas mais jovens, e principalmente sobre ‘Ei, estou tão no Universo Marvel, mal posso esperar para ver o que acontece a seguir’. E haverá 40 filmes por ano nos cinemas, provavelmente, todos IP, sequência, animação.”

O ator também admitiu que demorou um pouco para jogar a toalha, seu último projeto selou a decisão. O Último Duelo de Ridley Scott arrecadou apenas US$ 30,6 milhões nas bilheteria.

O Último Duelo realmente foi o fim para mim. Já tive filmes ruins que não funcionaram e não liguei. Eu sei por que as pessoas não foram – porque não eram bons. Mas eu gostei do que fizemos. Gosto do que tivemos a dizer. Estou muito orgulhoso disso. Então, fiquei muito confuso. E então, para ver que foi bem no streaming, pensei: ‘Bem, aí está . É aí que o público está'”.

Ben Affleck atualmente está no filme The Tender Bar, e interpretará novamente o Batman no filme The Flash.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›