Na quinta temporada de Rick and Morty, Rick C-137 aparece retornando a uma dimensão onde Beth foi abandonada pelo seu verdadeiro pai, mas deixou uma pergunta: por que Rick não encontrou uma dimensão onde sua esposa, Diane, ainda estava viva?
No final da temporada, a origem completa de Rick é explicada, validando algumas teorias dos fãs e confirmando a mentira de Rick na terceira temporada.
Entretanto, não foi explicado por que ele não retornou a alguma dimensão onde Diane ainda estivesse viva, já que ele sente tanta falta dela.
Rick nunca retorna a uma dimensão onde Diane está viva por várias razões
Depois de perder sua família, Rick ficou obcecado por uma vingança. Ele queria encontrar e matar o assassino de sua família e, por isso, removeu todos os universos nos quais o assassino não estaria, sendo esses os universos onde Diane está.
Posteriormente, como ele nunca consegue encontrar o assassino, Rick C-137 acaba ficando cansado, deprimido e em negação.
Ele passa a não se importar com o que acontece depois e não se sente em condições de ser um homem de família outra vez.
Rick acaba se juntando a outra Beth e sua família, mas nunca a outra Diane.
A memória de Rick de ter perdido a esposa está tão enterrada em sua mente que ele não consegue voltar para uma versão dela de outro universo, pois sabe que aquela não seria a Diane C-137.

Se Rick substituir Diane, ele perde seu último fio de humanidade
Na sexta temporada de Rick and Morty, Rick C-137 está tão modificado que a única parte original dele que resta é seu amor por Diane – a única Diane – e abrir mão disso significa perder a pouca humanidade que ainda lhe resta.
Ele mesmo admite que teve vários corpos, transferiu sua consciência inúmeras vezes, pulou universos e substituiu tudo em seu corpo por melhoramentos orgânicos ou cibernéticos.
Com isso, ele não poderia estar mais longe da sua versão original, e se for morar com uma Diane alternativa, vai admitir também que todas as pessoas a quem ele ama são substituíveis por outra versão perdida no universo.
Por fim, Rick aceitou que a perda de Diane é uma realidade que ele não pode mudar e entendeu que nunca deverá substituí-la porque sua memória é exatamente o que o torna quem ele é.
O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. Atuo como redator especializado em assuntos da cultura pop como filmes, séries de TV e streaming, animes e variedades relacionadas.