Rhys Connah reassiste suas cenas em série e dispara: “Voz esganiçada”

Ator precisou rever episódios antigos para retomar o personagem 7 anos depois

O ator Rhys Connah revelou em entrevista que ficou completamente incomodado quando assistiu à sua própria performance nos primeiros episódios da série Happy Valley.

Atualmente, com 16 anos de idade, Connah interpreta Ryan no drama da BBC desde os oito anos. Ele precisou rever os episódios iniciais para se preparar para filmar a terceira e última temporada da série, mas não ficou nada satisfeito com o que viu de si mesmo.

“Não suportava me ver. Eu fico pensando: ‘sou um carinha chato que faz tudo errado, tem uma voz esganiçada’.”, disse o ator sobre si mesmo ao Mirror.

Ele disse que o preparo – que envolveu ver todos os episódios de novo, início ao fim – foi necessário para adquirir uma compreensão completa das histórias e dos personagens, já que muita coisa se perde na memória com o passar do tempo.

Rhys Connah como Ryan em Happy Valley (Divulgação)
Rhys Connah como Ryan em Happy Valley (Divulgação)

Do que trata Happy Valley

A série é um drama policial britânico que conta a história da vida complicada e caótica da policial Catherine Carwood (Sarah Lancashire) e sua família, incluindo sua irmã Clare (Siobhan Finneran), que está em recuperação de sua adicção.

Ela ainda lida com o pai psicopata, Tommy Lee Royce (James Norton), que está na prisão por cometer vários assassinatos.

Ryan, personagem de Rhys Connah, é neto de Catherine.

A segunda temporada foi exibida em 2016, ou seja, existe um hiato de sete anos entre a segunda e a terceira, o que deixou os fãs se perguntando se a série ainda voltaria algum dia.

Mas Rhys explicou por que a roteirista e criadora, Sally Wainwright, decidiu deixar tanto tempo passar. Isso se deveu, em parte, ao próprio crescimento do ator.

Ele disse, em entrevista ao podcast Obsessed With Happy Valley: “Acho que sempre foi um plano ter três temporadas e a estrutura que eles queriam nesta temporada faria mais sentido quando eu fosse um pouco mais velho, como eu ir visitar Tommy na prisão […] que realmente não faria sentido se eu tivesse 12 ou 13 anos.”

Rhys Connah como Ryan em Happy Valley (Reprodução)
Rhys Connah como Ryan em Happy Valley (Reprodução)

Fãs ficaram emocionados com uma das falas da protagonista no retorno da série

A fala surge quando Catherine começa a explicar a Ryan por que ele não deveria ter encontros secretos com Tommy na cadeia.

“Ele tem um defeito cerebral; um desvio, uma deformidade psicológica”, conta. “É a ausência de algo que permite que ele pareça bastante normal para você, mas o leva a fazer coisas: coisas ruins, coisas desagradáveis, coisas que pessoas normais simplesmente não fariam, coisas pelas quais ele acabou na prisão.”

“Você não tem esse desvio, essa ausência; tem um cérebro normal. Você não é mau. Então o que você tem que entender é…”

Ryan, então, a interrompe, dizendo : “Você sabia que minha comida está esfriando?”

Catherine, então, pergunta: “O que você vai comer?”

“Ensopado”, diz ele.

“Está tudo bem”, sua avó lhe assegura.

Os fãs elogiaram o momento pelo realismo e autenticidade.

“Ainda não consigo parar de pensar no diálogo do ensopado em Happy Valley. Anotei toda a cena, não sei por que, só porque é incrivelmente bom”, escreveu uma pessoa.

“O diálogo do ensopado”, acrescentou outro. “A frase do ensopado deveria ser ensinada nas escolas. Deve ter um distintivo azul. Deveria ser colocado em um museu, não, uma exposição itinerante para que o mundo inteiro pudesse ver a glória do diálogo do ensopado.”, disse outra pessoa.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›