Harry Potter traz lembrança dolorosa para ator da franquia

Mathew Lewis
Harry Potter (Reprodução)

Mathew Lewis, que interpretou o bruxo Neville Longbottom em oito filmes da franquia Harry Potter, compartilhou com o jornal New York Times alguns sentimentos ambíguos que tem sobre suas lembranças desta época da sua vida.

O ator trabalhou nos filmes por 10 anos e diz que sofre ao lembrar das semelhanças entre ele e seu personagem.

“Acho muito difícil quando muito de mim começa a aparecer em um personagem (…) É mais fácil quando você pode interpretar alguém completamente diferente, como um policial de Londres ou alguém muito rico”, disse o ator.

“É doloroso ver o quanto de mim tem no Neville. Quando vejo os filmes fico pensando, ‘não é o Neville, sou eu’”.

O diretor dos quatro últimos filmes de Harry Potter, David Yates, também falou ao N.Y. Times sobre as semelhanças entre Lewis e seu personagem em Harry Potter,

Matthew ficou mais confiante, mais curioso, mais presente conforme os filmes progrediram. E mais ambicioso.”

Yates, contou que escreveu uma cena que escreveu, que não estava nos livros, especialmente para Lewis.

Em Relíquias da Morte: Parte 2, Neville explode a ponte para Hogwarts a fim de parar o exército de Voldemort. Sobre a performance de Lewis na cena o diretor acrescenta:

“Capturou os encantos da qualidade de homem comum de Neville e Matthew”, disse o diretor. “Ele tinha uma modéstia e uma honestidade que eram difíceis de ignorar.”

Ainda que as memórias emocionais sejam muito fortes para Lewis ele não rejeita a importância dos filmes na sua carreira:

“Se é para ser lembrado por alguma coisa, há coisas muito piores do que a franquia ‘Harry Potter’. Abriu muitas portas para mim e sem ela jamais teria chegado em lugar nenhum”.

Neville não foi o primeiro papel de Matthew Lewis. Na verdade ele começou a atuar aos 5 anos de idade. O ator também atuou em seis filmes e muitas séries de TV, como Happy Valley.

Sou uma mulher que sempre sonhou em viver de escrever. Amo tudo sobre cultura pop, cinema e TV…. Ah cerveja e gatos!


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›