Responsável por entregar arma a Alec Baldwin é acusado por colegas

Parte da equipe de Rust tem se manifestado contra o responsável por entregar a metralhadora que matou acidentalmente Halyna Hutchins no set de gravações. Os colegas afirmaram que o assistente de direção Dave Hall tinha uma atitude petulante em relação à segurança.

Um dos colegas de Halls que se manifestou foi um pirotécnico/mestre de adereços que trabalhou com o assistente de direção em dois projetos de baixo orçamento com características parecidas em Los Angeles em 2019.

A mestre de adereços, Maggie Goll, deu uma entrevista ao Daily Mail  e afirmou que as gravações envolviam muitas armas de fogo – um revólver, uma Glock, espingardas. De acordo com ela, Halls achava desnecessário fazer reuniões diárias padrão na indústria para discutir segurança em torno das armas e tudo que fosse necessário.

“Ele foi muito irreverente sobre minha insistência em ter uma reunião de segurança sobre as armas, em ambos os sets. Ele apressaria e diria, tudo bem, pessoal, fiquem seguros, vamos trabalhar. Mesmo que as armas não estivessem carregadas, é preciso tratá-las como se sempre estivessem. E, para mim, isso significa fazer uma reunião de segurança que pode ser vista como desnecessária, mas deve absolutamente ser feita para que todos estejam de acordo”, comentou.

Pressão no Trabalho

Halyna Hutchins (Reprodução/Instagram)

A assistente de adereços também explicou que os assistentes de direção ficam muito estressados para completar seu trabalho e isso pode significar recorrer a atalhos:

“Sistemicamente, tanta pressão é colocada sobre os primeiros diretores assistentes para cumprir um cronograma, para o dia, ou seja, fazer todo o trabalho que você já agendou para o dia. Quando se trata de segurança no set, ou de ter que esperar por qualquer coisa, porque segurança leva tempo, eu vi em primeiro lugar os assistentes de direção ficarem irritados por terem que esperar. No final das contas, entendo que isso precisa ser feito. Mas quando eu trabalhei com [Halls], foi a única vez que algum assistente de direção me perguntou: ‘Será que realmente precisamos ter uma reunião de segurança?’”, contou o profissional.

O especialista em efeitos especiais Zac Knight também apontou uma série de falhas de segurança no set de gravações de Rust.  Knight declarou ao DailyMail que com procedimentos de segurança adequados a tragédia que matou Hutchins por um disparo de Alec Baldwin não teria acontecido.

Knight afirmou que várias regras foram implementadas e viraram protocolos de gravação depois que Brandon Lee, filho de Bruce Lee, morreu com um tiro acidental nas gravações do filme O Corvo (1993).

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›