Armeira de Rust pode ser despejada, após declarações virem à tona

A responsável pelas armas usadas nas gravações de Rust pode ser despejada de sua casa alugada, no Arizona.

O disparo acidental, que causou a morte da diretora Halyna Hutchins, durante as gravações de Rust, ainda está causando consequências indiretas fora do set. Agora, a armeira da produção pode ser despejada da casa que aluga, em Bullhead City.

Após novas declarações que atribuem uma conduta irresponsável a Hannah Gutierrez, a proprietária de sua atual residência, afirmou ao site da Fox News que “não quer mais” que Gutierrez ocupe a casa.

“Eu a quero fora. Eu lhe disse que ela tem que ir”, afirmou a proprietária que preferiu não ter seu nome revelado.

A reação da proprietária aconteceu depois que algumas declarações antigas de Gutierrez vieram a tona. Na mídia internacional, surgiram relatos da armeira, durante o podcast Voices of the West, no qual Gutierrez afirma que que aprendeu o seu trabalho ao lado seu de pai, Thell Reed, e com experiências próprias.

“Eu meio que tentei com meu pai uma vez, e então percebi que tinha um talento natural para isso, uma vez que cresci em torno de armas durante toda a minha vida”, revelou Gutierrez, durante sua participação no podcast.

Rust era o segundo filme em que Gutierrez trabalhava como armeira, ela também já havia revelado que teve medo de começar sua carreira, por causa da sua falta de experiência.

“Eu estava muito nervosa com isso no começo, e quase não aceitei o trabalho [em The Old Way – primeiro filme em que atuou como armeira]”.

Ainda no podcast, Gutierrez revelou que não gostava de carregar um revolver com balas de festim, ao dizer:

“Acho que carregar festins era a coisa mais assustadora para mim, porque eu ficava tipo: ‘ah, não sei nada sobre isso’”.

Alec Baldwin durante gravações de Rust (Reprodução/ Instagram)

As declarações de Gutierrez, assim como as suas ações no set de Rust são um dos vários fatores que polícia local está levando em conta, na investigação sobre o acidente.

Vale adicionar que em depoimento, o diretor Joel Souza confirmou que todas as armas usadas durante as cenas do filme eram verificadas por Gutierrez e por seu assistente de direção, Dave Halls, antes de cada uso.

Porém, ainda no mesmo depoimento, Souza também afirmou não se recordar sobre condição da arma utilizada por Alec Baldwin, não sabendo se o revolver era uma “arma fria” (um revolver seguro para o uso nas gravações do filme).

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›