Resident Evil | Plano de James Wan para reboot salvaria o filme?

Ideia era unir universos da franquia

Será que James Wan poderia ter salvado Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City se tivesse tido a chance de encabeçar o filme?

O recente reboot de Resident Evil tinha a intenção de resgatar a sensação dos jogos da franquia, mas não agradou e parece que enterrou os planos de continuações para a produção.

A maior crítica à nova tentativa de adaptação foi que, embora tivesse capturado o tom assustador e levado para tela dos personagens favoritos dos jogos, a história tinha sub-tramas demais e um diálogo que não era realista.

Wan iria produzir o novo filme em um determinado momento do desenvolvimento do projeto, que seria roteirizado por Greg Russo (Mortal Kombat). Se o cineasta tivesse ficado na equipe, o futuros dos filmes da franquia mudariam completamente.

Produtor sugeriu ‘casamento’ entre diferentes mídias

Cena de Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City (Reprodução)
Cena de Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City (Reprodução)

A ideia de James e Greg era usar o jogo Resident Evil VII: Biohazard como pedra fundamental para a criação da história.

O game foi o primeiro da série a mudar a perspectiva do jogador de terceira para primeira pessoa. Além disso, ele também colocou os elementos de sobrevivência dos jogos, que tinham sido deixados de lados nos últimos em troca de mais ação e tiros.

Embora detalhes do roteiro nunca tenham sido divulgados, A ideia era de que o filme faria uma ponte e conectaria os universos dos jogos e dos filmes, transformando-os em um grande universo expandido.

No início deste ano, Greg respondeu a um fã que perguntou sobre a trama do potencial filme, e revelou que a ideia era que continuasse a história do sétimo jogo até chegar no que viraria o enredo do oitavo jogo:

“O que eu posso dizer é que ele iria seguir os eventos do RE7 até o RE8, basicamente Ethan, Mia, Zoe, Eveline, etc. Mas teve um período de incerteza se o sétimo jogo iria fazer sucesso ou não, no início de 2017.”

Cena de Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City (Reprodução)
Cena de Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City (Reprodução)

Depois da péssima recepção da série da franquia na Netflix, o futuro de Resident Evil agora é incerto.

Cancelado depois de uma temporada, o programa foi mais um prego no caixão de uma franquia que embora tenha lucrado muito no início, foi perdendo cada vez mais a força em comparação com os primeiros filmes dirigidos por Paul W.S. Anderson nos anos 2000.

Resident Evil: Bem-Vindo a Racoon City está disponível na HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›