Ideia original de Resident Evil poderia ter mudado o rumo da franquia

Decisão de diretor teria tornado o primeiro filme completamente diferente

Os filmes da franquia de Resident Evil, apesar de ser uma propriedade quase completamente separada dos games em que foram inspirados, foi um grande sucesso em Hollywood.

Com Milla Jovovich encabeçando o elenco e Paul W. S. Anderson na direção, o filme usou o tema de zumbis e criou sua própria versão dos acontecimentos, usando fragmentos dos jogos de maneira própria.

A atriz interpretou a protagonista Alice, e sua participação nos filmes a catapultou para o status como uma das maiores estrelas femininas de ação.

Alice (Milla Jovovich) em Resident Evil (Reprodução)
Alice (Milla Jovovich) em Resident Evil (Reprodução)resident ev

A série de filmes poderia ter tomado um rumo completamente diferente, caso os planos iniciais tivessem sido levados adiante, e os fãs têm apenas Milla para agradecer por ter interferido.

Em uma entrevista concedida para o site Inverse, a atriz revelou que precisou bater o pé para se manter como a estrela do filme quando mudanças foram sugeridas no roteiro.

Quando Michelle Rodriguez foi contratada para o elenco, a produção queria aproveitar sua fama do momento e transformá-la na protagonista no lugar de Milla:

Michelle Rodriguez como Rain em Resident Evil: O Hóspede Maldito (Reprodução)
Michelle Rodriguez como Rain em Resident Evil: O Hóspede Maldito (Reprodução)

“O Paul contratou a Michelle para interpretar a Rain, ela recém tinha feito Mulheres na Lona e estava causando todo esse burburinho sobre o Oscar. Ela estava super popular no momento, e meu grande momento já tinha passado há quatro anos àquele ponto. Então, o Paul reescreveu o roteiro para ela, basicamente fez da personagem dela ‘o cara’ e o meu, o da ‘garota’.”

“Ela ficou com todas as minhas cenas de ação, e meio que se tornou a nova Alice. E a Alice de verdade virou só essa agregada”, desabafou.

Planos foram abortados na base da ameaça?

Milla admitiu ter ficado chateada com o acontecido, e a fez tomar atitudes drásticas para consertar a situação. “Eu quase me demiti do filme”, contou.

“Eu cheguei no hotel e disse: ‘A gente tem que ter uma boa conversa, ou eu vou estar em um voo de volta amanhã de manhã’. Aí o Paul veio naquela noite e conversamos por três horas, e repassamos o roteiro.”

Segundo a atriz, o diretor disse que não achava que tinha mudado muita coisa. “Eu disse: ‘Vamos começar da página um?’. E aí eu apontei cada momento em que eu achava que as minhas grandes cenas tinham sido retiradas”.

A conclusão todo mundo conhece: as mudanças foram canceladas e Milla retornou como a atriz principal do filme, e da franquia. Foi por conta dessas conversas também que ela e Paul começaram seu relacionamento, e são casados até hoje.

Resident Evil: O Hóspede Maldito está disponível para compra e aluguel através do YouTube Filmes, Google Play Filmes, Prime Video e Apple TV.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›