Reprisado a exaustão na TV, As Branquelas vira queridinho na Netflix

Streaming adicionou o filme de comédia neste mês setembro

A comédia As Branquelas, lançada em 2004, continua sendo um sucesso há 18 anos no Brasil e a Netflix surpreendeu os fãs ao incluir o filme em seu catálogo neste mês de setembro, se tornando um sucesso de visualizações.

O longa já foi reprisado diversas vezes em várias emissoras do Brasil, alcançando gerações e se tornou um clássico de comédia. A plataforma já havia incluído o filme outras vezes com aviso prévio, mas desta vez o lançamento chegou de surpresa ficando no Top 10 nacional.

A trama é baseada nas irmãs gêmeas Brittany (Maitland Ward) e Tiffany Wilson (Anne Dudek). As patricinhas, ricas e loiras são substituídas pelos irmãos policiais Marcus (Marlon Wayans) e Kevin Copeland (Shawn Wayans).

Eles são detetives do FBI e são ameaçados de demissão por falta de resultados, mas conseguem uma última chance para provar que são aptos a continuarem no cargo. A missão deles é cuidar do caso de tentativa de sequestro das irmãs Wilson.

Entretanto, o crime é descoberto e o caso é entregue aos principais rivais dos irmãos Copeland, os agentes Vincent Gomez (Eddie Velez) e Jack Harper (Lochlyn Munro).

Marcus e Kevin são escalados para escoltar as patricinhas até o local do evento, mas durante o percursos um acidente de carro faz com que as irmãs machuquem o nariz e a boca. Elas então se negam a irem ao local temendo que isso atrapalhe a aparência delas.

Os detetives então decidem se passar pelas irmãs e começam uma baita transformação.

Maitland Ward em As Branquelas
Maitland Ward em As Branquelas (Divulgação)

Relembre o sucesso e a crítica de As Branquelas

Com direção de Keenen Ivory Wayans, o filme é composto por um elenco de famosos como  Maitland Ward, Anne Dudek, Jaime King, Brittany Daniel, Busy Phillips, Jennifer Carpenter, Jessica Cauffiel, Shawn e Marlon Wayans, Terry Crews, John Heard, Frankie Faison, entre outros.

No Brasil, As Branquelas conquistou o público, mas ele foi muito criticado na imprensa internacional por seus estereótipos sobre as mulheres serem bonitas, mas sempre inimigas e até burras.

Com piadas ofensivas e sexistas, o longa também é criticado por usar “whiteface”, devido dois americanos negros se “transformarem” em mulheres brancas. O filme recebeu cinco indicações ao Framboesa de Ouro, premiação dedicada às piores criações cinematográficas.

No site do Rotten Tomatoes, a pontuação atual é de 15% dos críticos. Confira alguns comentários:

“Tão fofo descartável quanto um merengue.”

“A maioria das piadas são tão fracas quanto derivadas, oferecendo pouco incentivo para suspender a descrença, e quanto à política de gênero, bem… você pode apenas imaginar.”

“Complementa o horror da camuflagem caucasiana de seus protagonistas com humor pútrido no banheiro, romance lamentável e comentários raciais/sociais sem cérebro.”

Terry Crews em As Branquelas (Reprodução)
Terry Crews em As Branquelas (Reprodução)

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›