Confira 4 curiosidades sobre a produção de Os Anéis de Poder

Série baseada nos contos de J. R. R. Tolkien é um sucesso no streaming

Lançada no dia 2 de setembro pelo Prime Video, a série O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder é repleta de histórias e significados, baseada no universo do escritor J. R. R. Tolkien. Separamos 4 curiosidades que os fãs da série precisam saber.

O autor também é responsável pela trilogia O Senhor dos Anéis que foi um grande sucesso. O primeiro filme foi lançado em 2001, O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel, em 2002 teve O Senhor dos Anéis e As Duas Torres e, em 2003 O Retorno do Rei.

Os três longas tiveram a direção de Peter Jackson, que também esteve à frente de dois spin-offs: O Hobbit: Uma Jornada Inesperada (2012) e O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos (2014), ambos disponíveis no Prime Video.

Orcs em O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder (Reprodução / Prime Video)
Orcs em O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder (Reprodução / Prime Video)

Entenda O Senhor dos Anéis, de J.R.R. Tolkien

Entender o universo do Senhor dos Anéis desde o princípio não é uma tarefa fácil. O primeiro livro de Tolken foi publicado em 1937, Hobbit, colocando o universo  de povos, línguas, regiões, geografias e histórias diferentes.

Elijah Wood como Frodo em O Senhor dos Anéis (Reprodução)
Elijah Wood como Frodo em O Senhor dos Anéis (Reprodução)

Confira 4 curiosidades sobre Os Anéis de Poder

1- Lançamento da série marca a história da Prime Video

A série O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder é uma produção muito esperada desde o ano passado. Lançada na última sexta-feira (2), acredita-se que nem o streaming da Amazon esperava tamanho sucesso de views. Foram 25 milhões de pessoas que assistiram à série 24 horas após o lançamento, sendo o maior recorde do streaming

2- Orçamento bilionário para criação da série

Uma série épica, repleta de histórias, efeitos especiais, produções detalhistas e impecáveis certamente teria um orçamento alto. Mas os rumores são de que a primeira temporada teve um orçamento de US$ 1 bilhão de dólares.

3- CEO da Amazon não conseguiu fazer com que o roteiro fosse alterado

Jeffrey Bezos, o CEO da Amazon tentou fazer com que os criadores da série mudassem o roteiro, a fim de que a história se tornasse mais ágil. Mas Patrick McKay e John D. Paynena mantiveram o roteiro inicial e nada foi alterado.

4- Produção é marcada por novos integrantes no universo de Hollywood

A equipe de Os Anéis de Poder levou muita experiência para os sets e certamente marca a carreira dos envolvidos. Patrick McKay e John D. Paynena são novos em Hollywood, além de vários atores do elenco também participarem pela primeira vez de uma produção deste porte.

Galadriel (Morfydd Clark) em O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder (Divulgação / Amazon)
Galadriel (Morfydd Clark) em O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder (Divulgação / Amazon)

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›