Remake de Bonequinha de Luxo gera processo de 20 milhões de dólares

Um processo foi movido pelo herdeiro legal de Truman Capote, autor da obra na qual o filme Bonequinha de Luxo se baseia, contra a Paramount Pictures sobre os direitos de adaptação do filme original. Tudo porque uma nova versão pode ser produzida pelos estúdios.

Esta semana o processo pelos direitos autorais deu um passo à frente e o representante de Capote pede US $20 milhões de dólares. O pedido de indenização se baseia apenas no fato de que um roteiro da tal nova versão teria sido distribuído para executivos da Paramount.

No início, a causa foi levada ao Tribunal Superior de Los Angeles como uma tentativa de determinar se os direitos de realizar a adaptação e sequência haviam sido revertidos para os representantes de Capote.

Então, a Paramount encaminhou o caso para a corte federal, onde os detalhes da disputa foram discutidos. Por fim, um juiz federal rejeitou uma moção para devolver o caso ao tribunal estadual.

Como o processo tramita no tribunal federal, Alan Schwartz, o curador de uma instituição de caridade Truman Capote, está tentando entrar com uma nova reivindicação de direitos autorais.

A intenção da Paramount é fazer com que a nova versão seja vendida para algum serviço de streaming.

Na sexta-feira (19), o juiz havia assinado um acordo entre as partes para permitir o ajuizamento da alteração no processo. Ambos os lados também concordaram que nenhum dos dois poderá pedir que a outra parte pague os custos cartoriais de quem vencer a disputa.

Bonequinha de Luxo é um filme clássico dos anos 60, estrelado por Audrey Hepburn e George Peppard. O longa conta a história de Holly Golightly (Hepburn), que é acompanhante de luxo e ambiciona casar com um milionário.

Ela, então, conhece Paul Varjak (Peppard), um jovem escritor boêmio, que se torna seu vizinho e com quem se envolve amorosamente. O filme é ícone da cultura pop e o rosto de Audrey Hepburn foi reproduzido diversas vezes caracterizada de Holly Golightly.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›