Adam Wingard conta a emoção de assistir aos clássicos de Godzilla e King Kong

Godzilla e King Kong são dois dos maiores ícones do cinema, e eles vão se enfrentar mais uma vez este ano.

Para construir Godzilla vs. Kong, Adam Wingard precisou assistir aos filmes clássicos dos dois.

Em uma entrevista para o CBR, o diretor revelou que é um grande fã de Godzilla e Kong.

Ele também disse o quanto se emocionou ao assistir aos filmes do dois e quis trazer essa emoção ao seu longa metragem.

“Quando estava conversando com Legendary inicialmente, voltei e assisti todos os filmes do Godzilla em ordem cronológica. Eu não tinha visto alguns deles e alguns deles eu não tinha visto desde que era criança. Foi uma experiência muito legal, mas, quando cheguei a Godzilla vs. Destoroyah em 1995… você está realmente envolvido com os filmes de Godzilla. Então aqui estou eu, assistindo filmes do Godzilla sem parar ao longo de três dias e é um teste de resistência. Estou me divertindo, mas só estou sentado no sofá assistindo a filmes do Godzilla. E Destoroyah vem e estou assistindo e gosto da abertura e do visual – é um bom filme de Godzilla, muito sólido – mas aí chega ao final do filme quando Junior morre e, subsequentemente, Godzilla morre”.

Resposta emocional

Adam Wingard ainda disse que Godzilla vs. Kong não é um filme triste, mas terá um tom emocional.

“A música era tão eficaz e tão emocional – eu estava ao telefone durante todo o filme – essas cenas começaram a acontecer e eu tinha lágrimas nos olhos. Eu mal estava acompanhando o enredo daquele filme e ainda, a eficácia da justaposição da música nostálgica e os visuais de Godzilla, o diretor daquele filme acertou tão bem que eu tive uma resposta emocional”.

“E eu tive uma coisa parecida quando assisti novamente King Kong ’76. Quando eu tive essas respostas emocionais, eu pensei, ‘É isso que eu tenho que trazer para isso. Eu tenho que ter certeza que esses monstros, nossos personagens, estão em primeiro lugar, isso é 100% a coisa mais importante sobre este filme. É Godzilla x Kong e temos que trazer isso para fora’. A experiência emocional é o que eu queria. Dito isso, ainda é um filme muito divertido. Não é tão triste quanto Destoroyah, mas o sentimento emocional é o que eu queria trazer para isso”.

Godzilla vs. Kong chega na HBO Max e nos cinemas no dia 31 de março.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›