Relembre os melhores sustos de filmes de terror

Muitos filmes são lembrados por estes momentos

Mesmo quem é fã de terror e assisti os filmes pelas fortes emoções, não pode negar que nos tempos atuais a muitos filmes do gênero que abusam dos sustos.

A técnica de criar silêncio para assustar o espectador com uma pareçam repentina acompanhada de um barulho alto já foi usada e abusada, tanto que muitos fãs do gênero passaram a detestar este tipo de cena em filmes.

Não há como negar, no entanto, que existem Produções que conseguem entregar sustos de maneira efetiva. Estes são aqueles que ficam na memória dos fãs e se tornam parte da história do terror em Hollywood.

Relembre a seguir alguns dos sustos mais memoráveis em filmes de terror nas últimas décadas.

Sinais

Sinais tirou uma página do manual de Tubarão, de Steven Spielberg, e escondeu a ameaça principal do filme pela maior parte do tempo até que fosse o momento certo.

A aparição do alienígena assusta principalmente por ser retratado de uma maneira completamente realista, que não mostra a criatura em destaque, mas sim de passagem em um mero segundo. Este momento do “você viu aquilo?” é o que torna este susto tão bem sucedido.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O Chamado

O Chamado tem a sua cota de sustos, mas nenhum é tão lembrado quanto a breve cena de Katie, sobrinha da protagonista, mostrando como foi encontrada depois de morta. Mesmo que e talvez porque tenha sido mostrado tão rapidamente, o momento ainda pega os espectadores de surpresa, que estão despreocupoados apenas ouvindo o relato da mãe da vítima.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O Enigma de Outro Mundo

Um filme em que sua premissa por si só já carrega uma dose alta de tensão, a cena de exame de sangue em O Enigma de Outro Mundo também merece ser lembrada por pegar o espectador completamente de surpresa.

Apostando no senso de preservação da criatura que se infiltrou entre os pesquisadores, os personagens decidem colher amostras de sangue de cada um dos presentes e fazer um teste de choque.

Depois de vários testes sem sucesso, o espectador começa a questionar a validade dele. É então que uma das amostras grita e tentar se afastar do fio eletrificado; o choque do momento é garantia de pegar qualquer um desprevenido.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Carrie, a Estranha (1976)

A cena final de Carrie, a Estranha, em que o braço da personagem-título sai de sua cova para dar um último susto é tão assustadora que até hoje em dia, diversos filmes tentam copiar a fórmula, com diversos graus de sucesso.

Dificilmente a original vai conseguir ser superada, no entanto.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Alien

Alien é outro filme que tem o seus sustos bem esparsos e com propósito, e a cena no duto de ventilação não é diferente.

A cena primeiro momento em que o Alien adulto é visto na história, é a maneira que tensão é construída em torno da cena garante que este momento seja um dos mais impactantes do filme inteiro.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Sobrenatural

Sempre que se discute sustos, esta cena de Sobrenatural é lembrada. Também conhecida como “a cena do demônio vermelho”, a cena é simples, sem efeitos, e com uma câmera estática.

Depois de apresentar uma cena de tensão e deixar a espectadora relaxar este momento é garantia de um susto daqueles.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›