Reese Witherspoon relembra polêmica cena erótica em montanha-russa

Witherspoon confessou que não foi uma de suas melhores experiências como atriz

Em uma entrevista para o Harper’s Bazaar, Reese Witherspoon relembrou da infame cena erótica na montanha-russa com Mark Wahlberg no filme Medo (Fear), de 1996.

Na época, Whiterspoon tinha por volta de 20 anos e a situação a convenceu de que precisava se tornar uma “agente de mudanças” para muitas atrizes. De acordo com o IndieWire, a atriz declarou:

“Eu não tinha controle sobre isso. Não estava explícito no roteiro que isso iria acontecer, então acho que foi algo que o diretor pensou por conta própria e depois me perguntou no set se eu faria isso, e eu disse que não. Não foi uma experiência particularmente boa”.

Na cena em questão, a personagem de Witherspoon é tocada pelo personagem de Wahlberg enquanto andam de montanha-russa. A atriz pediu para que uma dublê fosse usada nas cenas em que mostram as partes debaixo. Ela continuou:

“Certamente não estou traumatizada nem nada disso, mas foi formativo. Isso me fez entender onde estava meu lugar na hierarquia do cinema. Acho que é mais uma daquelas histórias que me fizeram querer ser um agente de mudança e alguém que talvez possa estar em uma posição de liderança melhor para contar histórias de uma perspectiva feminina em vez do olhar masculino”.

Ser mãe causou mais impacto na carreira de Reese Witherspoon

Nicole (Reese Whiterspoon) e David (Mark Wahlberg) em Medo (Reprodução)
Nicole (Reese Whiterspoon) e David (Mark Wahlberg) em Medo (Reprodução)

Ainda na entrevista, Reese Witherspoon disse que tornar mãe aos 22 anos causou um grande impacto em suas decisões criativas e também em que tipos de filmes ela queria participar.

“Quem eu quero que minha filha veja? Eu realmente quero ser uma mulher que ela admira. Eu trabalhei muito nisso”, disse Witherspoon.

Ela acrescentou: “Eu consegui Eleição e criei Tracy Flick, e acabei em Pleasantville, o que foi incrível. [Minha filha] Ava estava me perguntando outro dia sobre onde eu encontro essas personagens, como Tracy Flick, Elle Woods e [Melanie Smooter de] Doce Lar. Eu criei todos eles no espaço de cinco, seis anos nos meus 20 anos. Às vezes eu olho para trás e penso: ‘Como diabos eu fiz isso?’”

Medo tem direção de James Foley. Na trama, Nicole (Whiterspoon), uma adolescente de 16 anos, conhece David (Wahlberg), um homem de 23 anos. Apesar da diferença de idade, os dois se apaixonam. Contudo, David tem um passado sombrio, e se separar dele não é tarefa fácil para Nicole.

O elenco de Medo também inclui Alyssa Milano, William Petersen, Amy Brenneman, Todd Caldecott e Christopher Gray.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›