Record se arrisca e retoma novela bíblica jovem com péssima audiência

Emissora produzirá uma 3ª temporada de Todas as Garotas em Mim apesar do fiasco das duas primeiras

Ao que parece a Record ainda não desistiu de tentar emplacar sua primeira novela jovem bíblica, Todas as Garotas em Mim, já que a emissora acaba de anunciar que já está em pré-produção da 3ª temporada, apesar das duas primeiras terem sido um fiasco de Ibope.

Lançado em junho deste ano, o folhetim, que tem Stephanie Ribeiro como autora, já está tendo os roteiros dos próximos capítulos escritos pela dramaturga, que tem o trabalho acompanhado de perto por Cristiane Cardoso, filha do líder da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da TV, Edir Macedo.

Segundo o site Notícias da TV, algumas cenas da nova temporada já foram filmadas na mesma época do lançamento da novela na televisão, e apesar de não se ter uma data certa de quando a gravação será retomada, cenários do folhetim já estão sendo construídos em Paulínia, interior de São Paulo.

Mirela olha para seu celular com cara de assustada em cena de Todas as Garotas em Mim
Mirela (Mharessa) em cena de Todas as Garotas em Mim (Reprodução Record)

Um planejamento interno da emissora aponta a intenção de se iniciar os trabalhos somente no ano que vem, provavelmente ainda no primeiro trimestre.

O anúncio surpreende considerando que Todas as Garotas em Mim foi o maior fracasso da Record, desde que a emissora retomou seus investimentos na teledramaturgia em 2004, com a novela não conseguindo ultrapassar a casa dos 4 pontos no Ibope em sua 2ª temporada.

Anteriormente os planos eram que a novela jovem bíblica substituísse Reis agora em setembro, porém o folhetim que mostra a queda de Jerusalém pelas mãos dos exércitos da Babilônia, conseguiu conquistar 6 pontos de audiência na 3ª temporada, fazendo a emissora mudar seu planejamento.

Samuel aparece discursando em cena de Reis
Samuel (Roberto Birindelli) em cena de Reis (Reprodução Record)

A decisão da Record em dar continuidade a Todas as Garotas em Mim é bastante arriscada, já que as duas temporadas da novela só conseguiram chegar a uma média de 5 pontos de ibope nas 15 principais regiões metropolitanas do Brasil, segundo o Painel Nacional de Televisão.

A pontuação mais alta obtida pelo folhetim foi de 6 pontos em Salvador, em São Paulo a audiência é mediana chegando a 4,3 pontos, mas nas capitais do sul do país, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre a audiência é um verdadeiro fiasco, não conseguindo ultrapassar 2 pontos.

A 3ª temporada de Todas as Garotas em Mim está prevista para chegar à televisão em 2023.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›