Desesperada por assinantes, Netflix faz acordo inédito com a Record

A busca por novos assinantes faz a Netflix tomar uma atitude nunca vista antes

Antes de se tornar um sucesso sem igual, era comum ver publicidades da Netflix nos canais de televisão. Por muito tempo a empresa esteve no topo, mas a concorrência chegou e o aumento da mensalidade fez o serviço de streaming perder muitos assinantes.

De acordo com o site Noticias da TV, a Netflix fez um acordo com a Record para fazer merchandising de seu serviço durante a 14ª edição de A Fazenda. O plano é atrair mais assinantes que fazem parte da classe C brasileira.

Segundo relatos publicados pelo citado veículo, a Netflix atingiu o máximo que podia de assinantes das classes A e B, e agora quer chegar a outros públicos. E um reality show de sucesso pode ser uma maneira disso acontecer.

Uma estimativa revelou que A Fazenda é assistido por cerca de 54% do público da classe C, e o reality show tem a maio retenção de expectadores da TV aberta, cerca de 57%. O público que assiste ao programa dificilmente muda de canal mesmo nos comerciais.

A estratégia da Netflix é seguir os passos da Globo para vender o Globoplay, que faz um grade merchandising de seu serviço de streaming durante a exibição do Big Brother Brasil. Ainda segundo o Noticias da TV, o acordo entre Netflix e Record desse pacote de merchandising é de cerca de R$ 65 milhões.

Com apresentação de Adriane Galisteu, a 14ª edição de A Fazenda estreia dia 13 de setembro.

Adriane Galisteu no Power Couple (Reprodução / Record)
Adriane Galisteu no Power Couple (Reprodução / Record)

Plano com publicidade

Uma das mudanças que a Netflix pretende implantar para tentar atrair clientes e manter o preço da mensalidade baixo é disponibilizar um serviço com propagandas.

Segundo o site internacional Deadline, a Netflix pretende cobrar uma taxa de US$ 7 (R$ 35,13) a US $ 9 (R$ 45,17) pelo serviço com propaganda. Serão cerca de quatro minutos de comerciais por hora.

Estas propagandas serão distribuídas antes e durantes os programas do serviço de streaming. Até o momento não se sabe se essas propagandas serão colocadas em filmes e também na programação infantil.

Os testes da versão com propaganda da Netflix devem começar no último trimestre deste ano. A partir de 2023 a empresa que o serviço funcionando em todo o mundo.

Um porta-voz da Netflix comentou seguinte: “Ainda estamos nos primeiros dias de decidir como lançar uma opção com preço mais baixo e com suporte a anúncios e nenhuma decisão foi tomada. Então, tudo isso é apenas especulação neste momento”.

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