Recomeço: O triste romance de Zoë Saldaña é baseada numa história real?

Novo drama romântico da Netflix conquistou milhares de fãs, mas a série guarda uma verdade triste

Uma das novas tramas de romance da Netflix, Recomeço tem se provado um sucesso entre os assinantes da plataforma e, conquistando cada vez mais fãs, não deixou o Top 10 do streaming.

A trama promete muito drama quando conta a história de Amy Wheeler, uma garota americana que está fazendo seu primeiro intercâmbio na Itália. A vida de Amy muda assim que ela conhece o chefe de cozinha Lino e, logo, se apaixona por ele.

Amy Wheeler (Zoë Saldaña) e Lino (Eugenio Mastrandrea) em Recomeço
Amy Wheeler (Zoë Saldaña) e Lino (Eugenio Mastrandrea) em Recomeço (Divulgação / Netflix)

Porém, o amor entre Lino e Amy tem uma grande barreira: à medida que saúde de Lino começa a definhar, o casal, assim como suas famílias, precisa unir forçar para lidar com um final nada feliz.

No entanto, ao mesmo tempo que se provou uma história sensível e emocionante, Recomeço deixou uma pulga atrás da orelha de muitos fãs, que se questionam se a série é inspirada em algum caso real.

Recomeço é uma história real?

Zoë Saldaña como Amy em Recomeço
Zoë Saldaña como Amy em Recomeço (Divulgação / Netflix)

Talvez essa dúvida seja impulsionada pelas não tão incomuns histórias de casais que se encontram por acaso, longe de suas casas, se apaixonaram e acabam separados ou traumatizados por uma grave doença.

Mas, no fim das contas, a história da série é real e muitas das suas cenas e diálogos realmente aconteceram na vida real. O roteiro de Recomeço é inspirado pelo livro de memórias From Scratch: A Memoir of Love, Sicily, and Finding Home, da escritora Tembi Lock.

Em seu livro, Lock explora a sua versão de um romance que tinha tudo para durar toda a vida, contando a sua história de amor com Saro Gullo.

Eugenio Mastrandrea como Lino em
Eugenio Mastrandrea como Lino em Recomeço (Divulgação / Netflix)

Assim como na série, Gullo era um chef de cozinha. O cozinheiro, no entanto, foi diagnosticado com um tipo câncer raro e morreu em 2012. Segundo a própria autora, seu livro é uma carta de amor ao marido falecido.

Para a Netflix, a história de Tembi Lock foi adaptada por sua irmã, Attica Locke, que deu dimensão sobre a forma como os fatos dos livros foram levados para a telinha.

Segundo Attica, “cerca de 20%” das cenas da série são iguais, ou muito parecidas com eventos da vida de Tembi. A produtora ainda afirmou que alguns takes de Recomeçosão [como] imagens espelhadas exatas do que realmente aconteceu”, com pessoas e objetos colocados que lembrassem o ambiente real.

Recomeço já está disponível na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›