Round 6: Astro se diz preocupado com a apreciação do público

Lee Jung-Jae afirmou que sucesso da série lhe traz um sentimento agridoce

Uma das séries mais assistidas da Netflix, Round 6 fez história ao se tornar o primeiro programa não americano e coreano a ser premiado com um Emmy, assim como seu protagonista Lee Jung-Jae, que se disse preocupado com a total apreciação do público do mundo inteiro pela série.

Apesar de estar contente em ver uma produção sul-coreana rompendo limites e se espalhando para outros países e até continentes, e por fazer parte de algo que se tornou tão grande, que o levou a ser reconhecido em grandes premiações, o ator admitiu sentimentos mistos em relação a esse sucesso.

Cena de Round 6 (Reprodução / Netflix)
Cena de Round 6 (Reprodução / Netflix)

Ao falar sobre o legado de Round 6 em uma entrevista recente para o jornal britânico The Guardian, Jung-Jae admitiu que tem sentimentos complicados pela aprovação do público, devido a série evidenciar o que um ser-humano é capaz de fazer por ambição ou para sobreviver.

“Estou feliz com isso, é claro, mas é agridoce. Sim, é ótimo que o público esteja consumindo conteúdo coreano em todo o mundo. E nós agradecemos”.

“Mas se você pensar sobre os temas de Round 6, até onde estamos dispostos a ir para acumular riqueza pessoal; até onde as pessoas são forçadas a ir, o fato de ressoar com tantos ao redor do mundo é preocupante”, ele opinou.

Round 6
Round 6 (Reprodução)

O astro admitiu que mais do que preocupado, o fato de tantas pessoas se identificando com a série o deixou um tanto quanto deprimido.

“Você tem a sensação de que esta é a realidade para tantas pessoas em todo o mundo. E isso me faz sentir muito triste”, ele desabafou.

Ele descreveu a experiência de filmar o programa como algo não tão divertido como a maioria das pessoas poderiam ter imaginado, explicando que visualmente poderia ser agradável, mas dar vida às cenas não era nem um pouco.

“E tivemos que expressar as experiências desses personagens sendo levados a esses extremos. Fazendo isso? Foi terrível. Quanto mais bonito era o set do jogo, e quanto mais infantil e divertido parecia, mais horrível era para os personagens, e, portanto, nós como atores” ele salientou.

Round 6
Cena de Round 6. (Reprodução / Netflix)

Participar de Round 6 acabou se tornando meio que uma lição de vida para a Lee Jung-Jae, que revelou ter reavaliado sua maneira de ver e reagir às coisas à sua volta.

“Eu penso sobre o que aconteceu naquele programa. É impossível não fazer isso. E isso me fez pensar sobre o que não estou fazendo. Muitos de nós vivem alheio. Isso me fez repensar como eu olho para o mundo. Não poderia não”, ele concluiu.

A 1ª temporada de Round 6 está disponível na Netflix. A 2ª temporada ainda não teve a data de sua estreia divulgada.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›