Star Wars: Por que escritor está frustrado com série Obi-Wan Kenobi?

Escritor enfrentou alguns obstáculos durante a produção de Obi-Wan Kenobi

A série Obi-Wan Kenobi foi um sucesso do Disney+, contudo, o escritor Andrew Stanton se sentiu frustrado ao trabalhar no programa.

Obi-Wan Kenobi acontece entre os eventos de Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith e Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança, e conta o que aconteceu com Jedi titular nesse meio tempo, e mostrou a vida solitária dele em Tatooine até ser chamado para um missão de resgate.

Apesar dos elogios, a série de Star Wars teve algumas críticas. Com alguns desapontados com certos elementos da série, bem como história. Outros apontaram alguns buracos na trama que ligam Uma Nova Esperança ao que aconteceu com Leia, além de críticas a interpretação de Ewan McGregor.

Em uma entrevista para o Gizmodo, Andrew Stanton, que escreveu os dois últimos episódios de Obi-Wan Kenobi, compartilhou sua frustração com a série do Disney+.

Um dos maiores obstáculos que enfrentou foi tentar moldar a história de forma que se encaixe com o cânone já estabelecido em Guerra nas Estrelas, o que impedia de contar histórias mais ousadas.

“Essa foi a bênção e a maldição disso. É como um, você está pensando que pode digitar ‘Vader diz’ isso e ‘Kenobi diz’ aquilo. Você faz uma pausa e diz: ‘Não acredito que estou sendo pago para digitar isso. Eu não posso acreditar que essas palavras podem ser ditas’. Mas então outra parte de você, tem que passar por algo tão rigoroso como: ‘Isso se encaixa no cânone?’ E eu sinto que é agridoce. [A razão que acontece é] porque as pessoas se importam, mas também não permitem, às vezes, que as coisas se aventurem além de onde talvez devam contar uma história melhor. Então, às vezes, pode realmente prejudicar o que eu acho que são melhores opções narrativas”.

A vantagem de Andor

Obi-Wan Kenobi (Ewan McGregor) em Obi-Wan Kenobi (Reprodução / Disney+)
Obi-Wan Kenobi (Ewan McGregor) em Obi-Wan Kenobi (Reprodução / Disney+)

O roteirista também comentou como em Andor podem fazer o que quiser, afinal, conta uma história pouco conhecida e contém personagens que tiveram pouca presença na franquia Star Wars até agora.

“E então eu fiquei frustrado às vezes – não muito – mas eu senti que não era tão propício para [a história]. Então eu adoro quando algo como Andor está em um local seguro. E ele pode simplesmente fazer o que quiser. Mas eu senti, você sabe, Joby [Harold, co-roteirista e produtor executivo de Obi-Wan Kenobi], para seu crédito, manteve a tocha viva e continuou tentando enfiar a agulha para que a história não sofresse, mas agradasse todas as pessoas que estavam tentando mantê-lo no cânone. Mas tive alguns momentos lá com os quais estou muito feliz”.

Os episódios de Obi Wan Kenobi estão disponíveis no Disney+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›